Rotina não precisa ser sinônimo de pressa e maquiagem esquecida - mesmo na correria das aulas e trabalho, é possível se manter linda com a make ideal. Algumas das receitas para fazer sucesso no campus estão em não exagerar, saber adequar o visual aos diferentes tipos de curso e sempre manter algumas partes do rosto mais neutras. Acompanhe as dicas e deixe o seu dia a dia mais charmoso.
Escolha a make ideal de acordo com o seu curso
Faculdade não é o local ideal para desfilar aquele novo traço de delineador super ousado descoberto em um tutorial, mas se o curso tem a ver com criatividade e não exige formalidades como é o caso de Comunicação, Cinema ou Moda vale se divertir um pouco com a make. Usar aquele batom preferido algumas vezes por semana ou adicionar sombra colorida aos olhos para dar graça à pele e lábios em tons naturais são medidas que não vão deixar o seu look de faculdade cair na rotina. Se a vontade e inspiração para caprichar na make não vem todo dia também não há problema - um estilo mais despojado e natural é muito bem visto nestes ambientes.
Alguns cursos, porém, exigem uma posição mais séria em sala de aula, mas nada que impeça qualquer mulher de realçar a beleza natural com maquiagem. Quem vai para as aulas de Direito, Engenharia e Medicina precisa fugir dos exageros, principalmente se houver um estágio depois - empresas do ramo costumam ter um códido de vestimenta mais rígido. Para acertar na mão, use apenas ítens essenciais para um visual saudável e fresco como o corretivo, que disfarça manchinhas e o aspecto cansado, e a máscara para cílios, que levanta o olhar no ato. Nos lábios um hidratante labial já faz o trabalho, mas se a vontade de usar cor é inevitável, prefira gloss, que adiciona um pigmento discreto aos lábios e tem uma aplicação muito mais prática que o batom.
Para cada blush uma intenção
O blush joga no time dos itens de maquiagem fundamentais para as aulas e são bem-vindos tanto nos looks mais sérios quanto nas produções descontraídas. Na hora de escolher qual cor usar, vale levar em conta a impressão causada por cada uma delas. Se o vermelho provoca um efeito mais sedutor, rosa e pêssego transmitem naturalidade e um certo romantismo. Tem aula à noite e quer emendar um programa depois? Aposte no impacto do blush vinho ou marrom, mas atenção: deixe para aplicar o resto da produção dos olhos e lábios depois que a aula terminar.
Mantenha a pele leve e sequinha
A base até pode fazer parte da make de faculdade, mas só se tiver uma cobertura bem leve, quase imperceptível. Para chegar lá, aposte em texturas fluidas e no tom exato da pele. O pó compacto é um item imprescindível para levar na bolsa, já que o produto ajuda a neutralizar a oleosidade que surge no dia a dia e faz a make durar o tempo necessário.
Use os cabelos para criar
Se a make é um territótio para ser explorado com moderação, os cabelos têm na faculdade um bom local para testar penteados simples, mas funcionais, que tiram o look do lugar comum. Abuse dos detalhes com tranças, dos coques despojados e não tenha medo de usar elementos que mudem a textura dos soltos como mousses e babyliss - o importante é focar na naturalidade, mas nunca perder aquele toque de glamour.