Maquiagem iluminada para pele negra: descubra os melhores tons de iluminador, bronzeador e blush

O blush e o pó bronzeador para as negras podem ser em tons de marrom ou com fundo avermelhado (Foto: Instagrtam @jourdandunn)
Para maquiagens de festa, o iluminador para a pele negra pode ser em tom de dourado ou acobreado (Foto: Instagrtam @therealkamie)
Para uma maquiagem mais leve, o iluminador para as negras pode ter um tom de champgane (Foto: Instagrtam @symphanisoto)
O blush e o pó bronzeador para as negras podem ser em tons de marrom ou com fundo avermelhado (Foto: Instagrtam @jourdandunn)

Cada vez mais a maquiagem super iluminada tem chamado a atenção das mulheres! Por cima da base ou do BB Cream, o iluminador, o pó bronzeador, o blush e as sombras com cintilância adicionam um "glow" a mais, deixando o look reluzente e cheio de glamour. E como cada tom de pele tem as suas particularidades, a pele negra pode investir em tons certos desses produtos para criar uma make iluminada que valorize o tom escuro da pele. Confira as dicas!

Iluminador para negras pode ser em tons de champagne, acobreado ou dourado

O iluminador champgne é uma opção curinga porque combina com todos os tipos de pele e pode ser usado pelas negras em maquiagens mais discretas e para o dia. Já aqueles que têm partículas acobreadas ou douradas são os que mais realçam a pele escura, e podem ser usados sem medo em produções mais elaboradas, como em uma festa ou balada.

Dica: Quem tem a pele negra pode evitar usar os iluminadores de fundo branco e com partículas de brilho prateado, porque "estouram" sob a luz, criando um efeito esbranquiçado e marcado na pele.

Pó bronzeador para negras pode ter fundo dourado e avermelhado

Para fazer uma maquiagem iluminada, o pó bronzeador também não pode faltar, seja para fazer o contorno ou para corar as maçãs do rosto. Há opções do bronzer em várias tonalidades e intensidades, e um jeito fácil de acertar no tom para as negras é pensar na cor que a pele escura ganha ao tomar sol: enquanto as claras ficam com as maçãs do rosto rosinhas, as negras costumam ficar com a pele avermelhada e amarronzada.

Como apostar: Está liberado investir naqueles com pigmentos mais escuros e intensos, que não ficam tão pesados na pele negra, e nos que tenham tons de marrom escuro, dourado e marrom avermelhado.

Saiba qual é o blush ideal para a maquiagem iluminada das peles negras

Uma pele iluminada digna também ganha um toque de blush bem no topo das maçãs do rosto. Para as negras, aqueles que são feitos com pigmentos cintilantes são ótimas opções, e podem ser usados em diversos tons, o que vai depender do estilo de make. Os blushs amarronzados são curingas e servem para todo tipo de ocasião, assim como os de fundo vermelho e rosa queimado.

Sombras em tons de dourado, bronze e laranja iluminam a pele negra

Maquiagem iluminada lembra uma produção mais solar, com um toque bronzeado, super glamouroso, e nesse caso, as negras podem abusar de cores como bronze, dourado, alaranjado e avermelhado nos olhos sem medo! Esses tons conseguem iluminar a pele, desde as negras claras até as que têm a pele mais escura, porque harmonizam com o visual e não ficam exageradas. Para fazer a maquiagem iluminada, a dica é apostar em sombras cremosas ou aquelas que tenham pigmentos cintilantes.

Dica: Na hora de iluminar os olhos, a dica é fugir da sombra prata ou das que tenham cores com pigmentos prateados. A ideia é a mesma do iluminador, já que "estoura" na luz e que pode causar um contraste forte na pele escura.