Maquiagem indiana: saiba tudo sobre o look e confira os produtos indispensáveis para copiar a make

Saiba como fazer uma maquiagem indiana bem caprichada e atraente! (Foto: Instagram @sharifaeasmin)
As sombras mais marcantes e brilhosas s?o perfeitas para a maquiagem indiana (Foto: Instagram @kaushalbeauty)
As sombras mais marcantes e brilhosas s?o perfeitas para a maquiagem indiana (Foto: Instagram @kaushalbeauty)
O delineador e o l?pis s?o indispens?veis para a maquiagem indiana bem valorizada no olhar (Foto: Instagram @blueroseartistry)
O delineador e o l?pis s?o indispens?veis para a maquiagem indiana bem valorizada no olhar (Foto: Instagram @blueroseartistry)

Olhar marcado pelo delineador e l?pis de olho, contorno facial impec?vel, cores intensas... fica dif?cil n?o amar a maquiagem indiana, n?? Digno de um look de festa #daqueles, esse tipo de make ? mais f?cil de copiar do que se imagina!

Quer ver s?? Continue lendo a mat?ria para saber quais produtos e t?cnicas s?o queridinhos pelas mulheres da ?ndia e aproveite para se inspirar na proposta de make ultra poderosa!

Cut crease e delineado gatinho afiado s?o indispens?veis para a make indiana

Uma das marcas da maquiagem indiana ? o olhar atrativo! Pra isso, vale apostar na t?cnica cut crease , com a sombra marcando o c?ncavo, e depois, produzir um delineado afiado e mais grossinho.

Mas nada de economizar, ok? Para copiar a make que nem as indianas fazem, fa?a um tra?o mais grosso com o delineador desde o cantinho interno, aumentando gradualmente at? o canto externo.

Depois, use o l?pis de olho aplicado na linha d'?gua e tamb?m na linha rente aos c?lios inferiores para um efeito power!

C?lios e sobrancelha tamb?m merecem aten??o para um olhar atraente

O toque final est? nos c?lios! Para deixar o olhar exuberante, o segredo ? escolher c?lios posti?os bem volumosos e finalizar com boas camadas de m?scara por cima para real?ar ainda mais o olhar na make!

E aten??o: a sobrancelha tamb?m ? mega importante para o impacto do look, por isso, lembre-se de preencher com cuidado! Vale a pena pentear todos os fios antes de aplicar o l?pis ou sombra nas falhas entre os pelinhos. Depois, escove os fios novamente para esfumar a make e finalize com a m?scara de sobrancelhas transparente !

Contorno facial deve ser caprichado para real?ar a beleza natural do rosto

A make indiana ? toda sobre real?ar a beleza e feminilidade da mulher, por isso, o contorno facial tamb?m ? um must! A ideia ? seguir o cl?ssico contour com sombra e luz bem definidos, afinando e definindo bem as ?reas certas do rosto com iluminador e um corretivo ou p? escuro - e se quiser uma dica para adaptar ao seu formato de rosto, ? s? clicar aqui.

Dica: para que a make fique mais natural e caprichada no contorno, a dica ? usar o mesmo tipo de acabamento em todos os produtos usados na t?cnica. Assim, se o seu bronzer for em p?, ? melhor usar blush e iluminador tamb?m em p?.

Batom e aplica??es de pedrinhas finalizam o visual da maquiagem indiana

Pra terminar o look, vale escolher um batom cremoso que equilibre com a cor da sombra - e os tons nude e terrosos s?o op??es curingas, just so you know! Capriche na aplica??o, come?ando pelo contorno com l?pis labial do mesmo tom e, depois, depois preenchendo os l?bios com o batom.

Por ?limo, os detalhes ficam por conta dos acess?rios, j?ias, piercings e, claro, da aplica??o de adesivos que imitam pedrinhas preciosas. Cole entre as sobrancelhas ou acima dos olhos - o que voc? achar mais elegante, vence!

Dica: finalize com o spray fixador de make para garantir que a maquiagem dure ainda mais e aproveite o visual para tirar boas fotos!

Reda??o: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.