Maquiagem monocromática: Cobie Smulders aposta no rosa para lábios, bochechas e olhos

 Cobie Smulders compareceu à pré-estreia do filme "Capitão América 2: O Soldado Invernal" com uma maquiagem monocromática
Para deixar o look natural, a atriz escolheu o rosa, uma cor que já está presente normalmente na pele e lábios
O batom e blush eram as áreas de maior destaque enquanto a sombra apareceu bem suave

Cobie Smulders compareceu à pré-estreia do filme "Capitão América 2: O Soldado Invernal" com uma maquiagem monocromática

Tons monocromáticos já não são novidade no cenário fashion, mas recentemente vêm aparecendo também na maquiagem, prometendo produções modernas na medida. Quem arriscou um visual nesse estilo foi a atriz Cobie Smulders, que compareceu à pré-estreia do filme "Capitão América 2: O Soldado Invernal" com tons de rosa na boca, bochechas e olhos. Descubra como dosar a intensidade em cada área e fazer a make dar certo.

Algumas cores favorecem o visual monocromático

Nada exagerado ou caricato, o look da atriz é uma inspiração certeira para botar em prática a make monocromática. O primeiro acerto de Cobie está na cor escolhida - como o rosa já está presente no rosto naturalmente, a cor não chama tanta atenção. Nesse time dos tons discretos ainda há espaço para o pêssego, marrom e nude, que também podem ser encontrados em alguns pontos da face. Para as mais ousadas, cores como vermelho e roxo também se adaptam ao trio olhos, bochechas e lábios.

Acerte na mão como Cobie Smulders

Depois de escolher a cor, é preciso saber dosar a intensidade de cada área. Uma das partes precisa ficar mais discreta enquanto as outras duas podem ser destacadas sem medo. No caso da atriz batom e blush roubaram a cena, deixando a parte mais delicada para a sombra rosa, que apareceu como tendência inverno 2015 de marcas como Diane von Furstenberg, Alexandre Herchcovitch e Helmut Lang.

Um bom truque para não errar é começar pela parte que terá mais destaque. Se a intenção é fazer um "bocão", preencha primeiro os lábios e depois vá adequando as outras partes - assim o controle sobre os exageros é muito maior.

A combinação pode ser estendida para o look todo

Além do rosto, o visual de Cobie também teve a presença do rosa em outros lugares, mas tudo de uma forma pensada para não pesar. Ao invés de completar a make com uma roupa da mesma cor, a atriz escolheu um preto discreto e adicionou pontos em rosa nos acessórios, como bolsa e sapatos.