Maquiagem monocromática para a noite fica melhor com tons de vermelho ou vinho?

Vermelho ou vinho: qual a melhor cor para repetir no batom e na sombra durante a noite?
Vermelho ou vinho: qual a melhor cor para repetir no batom e na sombra durante a noite?
Maquiagem monocromática para a noite fica melhor com tons de vermelho ou vinho?

Os últimos desfiles de primavera verão apresentaram um conceito de monocromia supersuave na maquiagem. Criado a partir de cores delicadas como rosa e laranja, o visual é perfeito para os dias de sol dessas estações, mas e quando cai a noite? O look que traz sombra e batom da mesma cor também é muito bem-vindo nas makes noturnas e pode ser feito com cores mais escuras como roxo e vermelho. Confira os detalhes de cada produção e decida qual delas é a sua preferida.

Look monocromático feito com vermelho traz um toque de novidade à make

Quem escolher a monocromia com tons de vermelho precisa estar preparada para um resultado bem diferente. Mesmo que o batom dessa cor seja o mais tradicional da história, as sombras nessa tonalidade não são muito utilizadas e por isso criam um visual inovador. Como tem um tom de fundo quente, o vermelho é perfeito para as noites de verão e combina com a pele bronzeada dessa temporada.

Monocromia com make vinho deixa o look com um ar de mistério

A monocromia feita com vinho traz um toque invernal, já que a cor é um clássico dessa época do ano, mas nada impede que ela seja usada no verão. Por ser mais escura, a cor tem uma identificação imediata com os looks de noite e deixa a maquiagem com um ar gótico e misterioso. Diferente do que acontece com o vermelho, tanto o batom quanto a sombra roxa são bastante usados nas makes ao redor do mundo, então uni-los em um mesmo visual não vai causar um estranhamento tão grande.

Roupas e o restante da make precisam equilibrar as cores

Usar a mesma cor nos olhos e nos lábios é uma manobra de maquiagem ousada, então é preciso ter sempre em mente alguns truques para manter o visual equilibrado. No caso das duas modelos a pele ganhou um aspecto sequinho evitando aqueles pontos de brilho que chamam atenção no rosto. Outra dica usada por ambas é sempre pegar leve com a quantidade de produto espalhada nos olhos: com um esfumado mais suave há liberdade para caprichar na intensidade da boca. No final procure usar sua make monocromática com roupas mais neutras como o preto e o branco que foram utilizados nos desfiles.