Maquiagem natural marca a beleza do primeiro dia do Fashion Rio

No primeiro dia da temporada outono/inverno 2014 do Fashion Rio, as modelos que cruzaram a passarelas usavam a tradicional maquiagem "cara lavada", que também apareceu em diversos desfiles do São Paulo Fashion Week. A combinação de pele bem preparada e com vivo, iluminador em pontos estratégicos e sem dar grande destaque aos olhos ou é boca foi a mais vista. A única exceção foi a estilista Patrícia Viera, que concentrou a cor nos lábios.

Patricia Viera abriu Fashion Rio com lábios escuros

A estilista Patricia Viera abriu a temporada de moda carioca com uma coleção inspirada no México, com peças em couro, como saias longas, jaquetas e calças. As estampas de flores bem coloridas e a aplicação de medalhas foram o destaque das produções. A beleza ficou a cargo do beauty expert Max Weber, que criou uma maquiagem com inspiração gótica. "A estrela da make é realmente a boca. Mas, como a pele é mais sequinha e o batom é opaco, o toque de brilho vem da sombra bege cintilante", contou o profissional.

A beleza de inverno se traduz em uma boca bem escura, com a combinação de dois tons de vinho, que funciona bem para qualquer pele. Os lábios são contornados com lápis, e para garantir a fixação do batom, o maquiador fez o truque de aplicar pó compacto entre duas camadas de batom. A pele acetinada recebeu duas bases diferentes. No centro do rosto, um tom mais claro iluminava a área. Já nas extremidades, o mais escuro criava contornos. Nos olhos, o côncavo foi marcado com sombra marrom, e as pálpebras ganharam pigmento perolado cintilante. Máscara nos cílios superiores e inferiores e linha d'água clara completam o visual.

Sobrancelhas marcadas na passarela de Alessa

Alessa Migani fugiu de suas habituais coleções descontraídas e apostou em peças sóbrias, em sua maioria de alfaiataria. A estilista criou estampas com montagens cubistas em homenagem ao arquiteto Paulo Mendes da Rocha e deixou de lado as cores, para apostar em preto, branco e cinza. O responsável pela beleza do desfile foi o maquiador Robert Estevão, que deu preferência a maquiagem suave, com olhos discretos e lábios em tom de nude, deixando o destaque para a sobrancelha marcada.

"O segredo da maquiagem cara lavada é usar produtos na tonalidade certa da pele", ensina o profissional. Ele contou que se inspirou em uma beleza arquitetônica para fazer a pele bem leve, deixando os olhos e os lábios apagados, e realçar a sobrancelha com um traço forte, para criar um look minimalista com estática de linhas simples.

Mulher viajada inspira olhos dourados de Victor Dzenk

Victor Dzenk fez seu retorno ao Fashion Rio, após três temporadas longe das passarelas da maior semana de moda carioca, apresentando uma continuação da coleção vista durante o Minas Trend Preview. Após uma passagem pelo Marrocos, o estilista se inspirou no mundo árabe para criar peças coloridas e com um rico trabalho de aplicações de canutilhos e pedras. A beleza do desfile, criada por Fabiana Gomes, foi inspirada em uma mulher viajada.

Os olhos receberam sombra metalizada em tons de chumbo e dourado e ganharam ainda mais evidência pela sobrancelha apagada. A beauty stylist optou por não usar máscara para cílios nas modelos para não dar um efeito de maquiagem preparada. A pele é natural, com iluminador nas têmporas e o blush é usado apenas para dar contorno ao rosto. Nos lábios, batom rosa pálido.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.