Maquiagem 'no-makeup': 5 dicas para conseguir o look de make natural que é tendência

As mais antenadas já sabem: a maquiagem natural é a queridinha da vez! Ao invés do contorno marcado, o acabamento leve e com pegada fresh é o que tem ganhado cada vez mais espaço, para garantir o famoso look de "no-makeup" de que tantas já são fãs. Mas, apesar de ser mais simples, quem quer seguir esse estilo também precisa conhecer alguns truques para exibir um look perfeito! Pensando nisso, o "Tudo Sobre Make" separou algumas dicas do makeup artist Peter Philips para você seguir essa tendência sem nenhum erro. Confira!

1. Hidratar a pele faz toda a diferença na maquiagem natural

Para começar a maquiagem, Peter Philips entregou - em entrevista ao site americano "Into The Gloss" - que é superimportante reservar um tempinho para limpar e hidratar a pele. Esse passo é fundamental, por deixar o rosto com uma aparência fresca e um glow natural que faz toda a diferença na make - além de também evitar que o produto fique craquelado e com aspecto ressecado.

Por isso, sempre que for fazer a make, tenha o cuidado de retirar todas as impurezas e aplicar um hidratante específico para o seu tipo de pele. Depois, aguarde uns minutinhos até que a hidratação penetre por completo e faça a cobertura com BB Cream ou base cremosa.

2. Batom ajuda a garantir um corado natural na pele

Segundo Peter, aplicar o batom em outros lugares além dos lábios é um dos truques que sua avó costumava fazer - e dá super certo na maquiagem natural! O maquiador explica que o produtinho é uma ótima opção para garantir um toque corado às bochechas sem ficar na cara que você recorreu é make para isso: "isso traz calor à pele e, como é um batom, garante aquele efeito hidratado e luminoso", explica.

Para fazer esse truque e ainda acrescentar um discreto contorno ao rosto, ele ensina o seguinte: "aplique um pouco do batom na lateral do polegar e, com ele, aplique no côncavo da bochecha, puxando para cima, na diagonal. Depois, o que restar no dedo, você pode passar no topo do nariz, pálpebras e fundo do queixo", explicou. Mas atenção: é superimportante lembrar sempre e esbater muito bem!

3. Hidratante labial é indispensável para um acabamento perfeito no batom

Assim como é importante hidratar a pele, esse passo também faz toda diferença nos lábios! Por isso, nunca deixe de aplicar um hidratante labial antes de iniciar a maquiagem para que sua boca fique com uma aparência uniforme e livre das desagradáveis peles secas que comprometem o acabamento do batom!

Se os seus lábios estiverem muito ressecados, uma boa dica é usar um esfoliante antes do hidratante labial para que todas as pelinhas sejam removidas com mais facilidade antes da etapa da hidratação.

4. Pele e olhos iluminados fazem toda a diferença na make natural

De acordo com Peter Philips, na hora de apostar na maquiagem natural, mais vale iluminar que se preocupar em corrigir as imperfeições. Por isso, o maquiador dá a dica de apenas corrigir as olheiras e manchinhas com um pouco de corretivo - que deve sempre ser da cor exata da sua pele - e, depois, recorrer ao iluminador para realçar os traços e conquistar um look glam.

Nos olhos, ele recomenda o lápis bege para que o olhar fique destacado e com o mesmo toque iluminado da pele: "o branco pode ser muito marcante e o preto arrumado demais. Mas o bege é o tom perfeito para abrir o olhar de forma discreta", conta.

5. Camada fina de pó segura a oleosidade sem comprometer o efeito natural da maquiagem

Quando se fala em maquiagem natural, a maioria das mulheres já pensa em deixar o pó de lado para manter o brilho natural da pele. Mas, como a oleosidade da zona "T" pode comprometer o look, o maquiador ensina um truque para recorrer ao produto sem que a make fique muito pesada.

Para aplicar essa cama imperceptível do produto, Peter dá a dica de primeiro tirar o excesso de óleo do rosto com a ajuda de um lenço e, depois, encostar o pó delicadamente na pele em vez de esfregá-lo e exagerar nas camadas. "A pele ficará com um acabamento mais uniforme e o produto parecerá menos evidente se for aplicado com leveza", explica.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.