Maquiagem nude: confira o passo a passo e saiba como fazer uma make chic

A pele ? o ponto mais importante para criar uma make nude perfeita

Se nas d?cadas de 1980 e 1990 os tons mais vibrantes dominaram as n?cessaires de maquiagem, atualmente a tend?ncia nude ? quem faz a cabe?a das mulheres mais antenadas. Com tons suaves e acabamentos elegantes, a beleza natural garante um visual radiante, valorizando a pele e os tra?os do rosto. Pensando nisso, o Tudo Sobre Make preparou um tutorial dando dicas imperd?veis para criar uma make nude e superchic. Confira!

Make nude ganha tons cl?ssicos e foca na pele

A maquiagem nude, diferente das outras tonalidades, garante que o destaque principal da produ??o seja a pele. Para come?ar a maquiagem, o primeiro passo ? aplicar uma base da mesma tonalidade do rosto, para deixar o visual uniforme e livre de imperfei??es, que pode sr aplicada com os os dedos, um pincel de base ou at? uma esponja. A base deve ser aplicada sempre do centro do rosto para fora, com movimentos compridos ou com leves batidinhas. Para o efeito mais natural, ? importante finalizar o produto esfumando nas laterais do rosto, para remover as marcas aparentes.

Tons escuros servem para criar o contorno

Em seguida, ? chegado o momento de criar o contorno do rosto. Para isso, vale usar uma base mais escura ou um p? e ? importante descobrir exatamente aonde voc? vai colocar o contorno. Uma dica ? acompanhar o osso da ma?? do rosto at? encontrar uma reentr?ncia, onde a base de tom mais escuro deve ser depositada. O produto deve sair mais ou menos do meio da orelha e seguir at? a metade das bochechas.

Ilumina??o extra tamb?m completa make nude

Seguindo o caminho oposto, o corretivo em tonalidade mais clara da pele pode fazer o papel de iluminar a pele. Pode-se usar nas t?mporas, no alto das sobrancelhas, no canto interno dos olhos, na ponte do nariz e no arco do c?pido. Para o efeito mais natural, ? indispens?vel esfumar o produto com as pontinhas dos dedos.

Olhos e l?bios tamb?m podem ganhar defini??o

Para completar a maquiagem nude no estilo "acordei assim", vale apostar em um blush rosado para dar um toque mais saud?vel para a make. O ideal ? aplicar o produto bem acima da ma?? do rosto, para criar um rubor natural ao rosto. Os olhos tamb?m podem ganhar mais defini??o na maquiagem nude.

A sombra acinzentada e sem brilho ? uma boa op??o para dar mais profundidade ao olhar, enquanto a m?scara de c?lios oferece um visual mais feminino e com olhos mais abertos e real?ar o formato. Para finalizar a maquiagem nude, os l?bios podem receber uma camada de hidratante labial, coberto com um batom em tom de boca, para completar o visual mais natural da produ??o.


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.