Maquiagem para a noite com batom vinho matte ou cintilante? Vote no melhor look de Rihanna

Batom vinho cintilante ou matte: qual dessas texturas fica melhor em makes para a noite?
Batom vinho cintilante ou matte: qual dessas texturas fica melhor em makes para a noite?
Maquiagem para a noite com batom vinho matte ou cintilante? Vote no melhor look de Rihanna

Apaixonada por maquiagem, Rihanna está sempre com uma cor diferente de batom, mas o vinho figura entre seus preferidos para sair à noite. A cantora já usou diferentes versões do produto, incluindo a matificada e a cintilante. Qual dessas alternativas combina mais com looks noturnos: uma boca com acabamento sequinho ou brilhante? Confira os pontos fortes de cada uma e vote!

Batom matte permite ousar nas cores dos lábios e ainda equilibra as sombras brilhosas

Textura preferida entre as mulheres modernas, o batom matte virou um curinga nos últimos anos. Por não possuir nenhum tipo de brilho, ele acaba sendo mais discreto e por isso permite abusar de qualquer tonalidade, desde as mais escuras até as mais clarinhas. Outro ponto forte é que uma boca mais sequinha equilibra melhor sombras brilhosas, manobra necessária para quem deseja olhos iluminados, mas não quer chamar tanta atenção. O maior de todos os diferenciais é que esse tipo de produto vai bem dos eventos informais aos mais glamourosos e se encaixa perfeitamente com looks de várias inspirações.

Brilho dos batons cintilantes é perfeito para causar impacto em festas glamourosas

Muito usado nos anos 1990, o batom cintilante está voltando à moda e fez sucesso em desfiles recentes como o de inverno 2015 da grife Rodarte. A textura é conhecida por deixar a maquiagem com clima de festa e combina melhor com eventos mais glamourosos onde é permitido ousar na make. Uma outra vantagem dessa textura mais brilhosa é que ela aumenta levemente o volume dos lábios, já que reflete a luz e dá destaque à área.

Cores escuras de batom combinam com mulheres de pele negra, como Rihanna

Tanto na versão matte quanto na cintilante, o batom vinho é uma ótima escolha para Rihanna. Os tons escuros em geral costumam provocar um visual mais harmonioso em mulheres de pele negra, já que o contraste não é tão grande como acontece com as que têm a cútis muito clarinha. Marrom, cobre e qualquer outra variação mais fechada das cores causam o mesmo efeito.