Maquiagem para a primavera: iluminada ou em tons de rosa? Vote na sua preferida!

;
;
Maquiagem para a primavera: iluminada ou em tons de rosa? Vote na sua preferida!

Já está por dentro das trends de maquiagem para a primavera? Se sim, com certeza sabe que a makes rosa e iluminada são apostas certeiras nessa temporada! Nada mais justo para compor o look com opções moderninhas e caprichadas, né? No entanto, ainda que pareça difícil saber em qual das duas apostar primeiro, dá para usar alguns critérios e escolher aquela que mais combine com a sua ocasião e/ou mood do dia.

Quer saber como? O Tudo Sobre Make te dá um help! Continue lendo a matéria, vote na sua produção de maquiagem preferida e saiba como ficar ainda mais classy e estilosa sempre que for caprichar no visual da estação!

Prefira a make rosa quando quiser um visual romântico e marcante

Ela está muito alta - especialmente com a make rose gold - e, apesar de ser conhecida como a opção preferida das apaixonadas por makes suaves e delicadinhas, a cor rosa também consegue entregar um visual bem power, viu? No caso das sombras mais escuras como a da inspiração na foto, o tom fechado e esfumado pela pálpebra (até mesmo na linha de baixo dos olhos) deixa um ar superelegante, clássico e feminino, mas fatal ao mesmo tempo.

Só que o rosinha não precisa se limitar apenas aos olhos, não é? Afinal de contas, o que não faltam são batons na cor pink para harmonizar perfeitamente na make monocromática e poderosa! Dentre as várias opções, uma boa sugestão é o rosa queimado, garantido que o visual permaneça sóbrio e glamouroso!

Ocasiões perfeitas para a make rosa: essa proposta cai muito bem para balada, festas informais entre amigos, date à noite com o crush e formaturas.

Escolha a maquiagem iluminada sempre que o look do dia precisa de um glamour a mais

Alguém discorda que as makes caprichadas em glow nos olhos e na pele deixam o resultado final super chique? Impossível não se render ao efeito iluminado no olhar, especialmente se a ideia é trazer mais destaque para essa região! Na prática, os tons que mais combinam com esse tipo de visual shiny são os terrosos e que lembrem a proposta natural, criando uma make leve, discreta, mas poderosa. Vale, portanto, usar e abusar dos smokey eyes com marrom, bege e cores mais clarinhas no degradê perfeito!

Nos lábios, assim como na make rosa, uma boa ideia é seguir as mesmas tonalidades usadas nos olhos, apostando no batom cremoso para uma aparência radiante. E por falar em brilho, nada de esquecer o iluminador nos pontos certos do rosto, né? O look de primavera bem destacado pelo glow que esse produto oferece é tudo que você precisa para arrasar!

Ocasiões perfeitas para a make iluminada: uma produção como essa harmoniza perfeitamente com casamentos à luz do dia, festas formais, e encontros à tarde com o boy ou amigos.

Redação: Raquel Carletto