Maquiagem para afinar nariz: veja o passo a passo completo

Veja como fazer o contorno de nariz e deixar a make ainda mais glamurosa no seu look (Foto: Instagram @alatorreee)
Para afinar o nariz com maquiagem, a dica é criar dois traços com pó mais escuro - um em cada lateral do nariz - e um bem no centro com o iluminador
O contorno de nariz com sombra e luz nos lugares certos é capaz de afinar o visual do jeito certo (Foto: Instagram   @makeupshayla)
Siga as dicas da matéria para um contorno de nariz perfeito! (Foto: Instagram @novalanalove)
Veja como fazer o contorno de nariz e deixar a make ainda mais glamurosa no seu look (Foto: Instagram @alatorreee)

Se você é dessas que implica com o formato ou tamanho do seu nariz, nada melhor do que aproveitar a mágica da maquiagem para afinar essa parte do rosto e deixar o visual do jeitinho que você sempre sonhou!

O passo a passo de contorno do nariz é beeem simples e tudo que você vai precisar é de um pó escuro para contorno + iluminador ou, então, uma base escura + corretivo.

Já deixe esses itens separados e, depois, é só seguir todas as instruções aqui na matéria. Let's do this!

O que você precisar saber antes de começar:

Primeiramente a gente tem que lembrar da dica de ouro para deixar o acabamento power: use sempre produtos de texturas iguais ao fazer as sombras e iluminação do nariz. Por exemplo, se fizer o contorno escuro com pó, a iluminação também deve ser feita com pó, ok?

Por fim, se quiser fugir do aspecto over, lembre-se que menos é mais! Comece sempre com menos e, se achar que o contorno precisa ficar mais intenso, vá acrescentando o produto aos pouquinhos. Desse jeito não tem erro!

Como afinar o nariz com maquiagem? Veja o passo a passo da técnica!

Uma publicação compartilhada por Eman (@eman) em

1- Primeiro, prepare a pele com hidratante, base e corretivo, mas só finalize com o pó se o contorno do nariz for feito também com um produto em pó;

2- Depois, crie o contorno da lateral do nariz usando o pó bronzeador ou sombra marrom com a ajuda de um pincel pequeno para esfumar sombra;

3- Faça o traço mais escuro desde o início da sobrancelha até a pontinha do nariz;

4- Repita o passo 3 na outra lateral do nariz e, em seguida, esfume bem o traço escuro para deixar a make mais natural;

5- Feito isso, aplique o iluminador na linha central do nariz - bem entre as sombras feitas anteriormente;

6- Agora, dê uma olhada final: se achar que o traço ficou muito clarinho, intensifique as sombras com o pó, mas se ficou muito escuro, use uma espojinha ou pincel e esfume mais um pouco;

7- Prontinho: agora é só aproveitar a maquiagem!

Experimente o contorno de make específico para cada tipo de nariz e arrase no visual

Se você ainda não conseguiu o efeito que queria com o contorno de nariz tradicional, ainda há esperança! Na verdade, narizes pequenos, arredondados, largos ou mais finos têm um tipo específico de contorno para valorizar essa região do rosto do jeito certo.

Nessa matéria aqui, a gente explica como fazer as sombras e iluminação em cada tipo de nariz com truques de make infalíveis. Basta clicar no link e anotar todos os segredinhos para turbinar o look de qualquer ocasião!

Redação: Raquel Carletto