Maquiagem para aumentar os olhos: confira 8 dicas

Confira 8 dicas de maquiagem para aumentar os olhos (Foto: Instagram @denitslava)
Confira 8 dicas de maquiagem para aumentar os olhos (Foto: Instagram @denitslava)

A maquiagem pode ter muitas funções na vida das mulheres, de corrigir pequenas imperfeições e expressar sua personalidade. Mas, além disso, ela também pode ser usada para destacar os seus traços favoritos e disfarçar outros. Quem tem olhos pequenos, por exemplo, costuma procurar uma maquiagem para aumentar os olhos

A boa notícia é que isso é bem fácil de fazer com alguns truques simples e não precisa ser nenhuma profissional para aumentar os olhos com a make. Quer saber como fazer isso e valorizar ainda mais o olhar? Vem conferir essas 8 dicas que a gente separou para te ajudar. 

1. Use a sombra mais escura sempre no canto externo

As cores mais escuras têm a função de diminuir alguma região, como acontece no contorno. Por isso, se o objetivo é deixar os olhos maiores, use as sombras escuras sempre na região mais externas das pálpebras. Usá-las no canto interno pode fechar o olhar e fazer com que os olhos pareçam menores. 

2. Aplique um pouco de iluminador no cantinho interno

Ao contrário das sombras em cores escuras, é uma boa ideia aplicar um pouquinho de iluminador no canto interno dos olhos. Além de iluminar a região, isso ajuda a abrir o olhar e deixar os olhos um pouco maiores. 

3. Passe um lápis de cor clara na linha d’água

Muitas mulheres costumam usar o lápis de olho preto ou marrom na linha d’água. Mas essa prática também faz com que os olhos pareçam menores do que são. A dica é apostar em um lápis branco, nude ou qualquer outra cor clara, pois ajuda a ampliar a região e cria a sensação de olhos maiores. 

4. Use o curvex para deixar os cílios mais curvados

Os cílios também são uma ótima ferramenta para deixar os olhos maiores. Fios bem curvados para cima ajudam a levantar o olhar e aumentar a região. Por isso, o curvex é indispensável para quem quer uma a maquiagem para deixar os olhos um pouco maiores. 

5. Ilumine abaixo do arco das sobrancelhas

O iluminador também pode ser usado abaixo das sobrancelhas para criar um efeito de olhar mais aberto e imponente. O truque é aplicar um pouco do produto logo abaixo do arco das sobrancelhas, para levantar o olhar e valorizar a região. 

6. Capriche na máscara de cílios para levantar o olhar

Assim como o curvex ajuda a deixar os cílios mais curvados e levantar o olhar, o mesmo vale para os cílios longos. Por isso, se você é apaixonada pelo rímel, pode caprichar no produto. A dica para aumentar os olhos é escolher uma máscara que garanta alongamento para os cílios. 

7. Marque o côncavo com uma sombra marrom

Na hora de fazer a make dos olhos, é uma boa ideia usar uma sombra marrom para marcar o côncavo das pálpebras. Assim, você delimita o formato dos olhos e evita que eles pareçam menores do que realmente são. 

8. Use corretivo para disfarçar as olheiras

As olheiras podem deixar um visual cansado e fazer o olhar ficar mais caído. Por isso, para levantar o olhar e criar um efeito de olhos maiores, o corretivo é indispensável. Use-o para disfarçar as olheiras e o aspecto cansado. 

Redação: Gabrielle Nunes