Maquiagem para balada: veja 5 erros que deve evitar

Quer arrasar no look de balada? Confira as 6 erros mais comuns e saiba como evitá-los!
Quer arrasar no look de balada? Confira as 6 erros mais comuns e saiba como evitá-los!

Para arrasar na balada, nada como uma maquiagem bem poderosa. Olhos esfumados, pele contornada, batom escuro... nada é proibido na make de noite, e por isso ela é favorita da maioria das mulheres para dar um "up" na auto-estima. No entanto, na hora de caprichar para destacar o olhar ou dar mais definição aos lábios, é fundamental usar os produtos da forma correta, para evitar exageros. Confira os 5 erros mais comuns!

1. Não preparar a pele

Um erro que muitas cometem antes de fazer uma make intensa, como a de balada, é não preparar a pele adequadamente. Para que o look dure a noite toda, é essencial começar limpando muito bem o rosto com um sabonete adequado, tonificando e hidratando em seguida. Outra dica é apostar no primer ou BB Cream, para deixar a maquiagem mais uniforme e com aspecto aveludado, além de garantir ainda mais durabilidade.

2. Escolher uma base muito clara ou muito escura

Outro hábito que detona a maquiagem de noite é usar uma base errada, que contrasta com o pescoço e colo. Muitas acabam caindo no erro por achar que a cor vai deixar a sua pele com aspecto mais bronzeado; por outro lado, outras escolhem uma base clara demais, que entrega o temido efeito "fantasma". Quando estiver comprando a sua, experimente um pouco do produto na linha do maxilar, para que seja mais fácil encontrar o equilíbrio entre o tom do rosto e o do pescoço. Além disso, é importante sair da loja para observar a cor na luz do dia.

3. Exagerar na cor da boca e dos olhos

Embora uma make de "olho tudo e boca tudo" possa ser incrível para eventos noturnos, quem não tem muita habilidade com maquiagem pode acabar exagerando no look. Para não errar, vale apostar no equilíbrio e optar por dar destaque a um dos dois. Se preferir caprichar na make de olhos, com um delineado gráfico poderoso ou uma sombra metalizada bem intensa, opte por deixar os lábios com um tom suave de nude; já se a escolha é por uma boca glossy de tom vinho ou marrom, prefira apenas arrumar as sobrancelhas e dar um leve destaque aos cílios.

4. Errar a mão no blush

Um hábito muito frequente é o de exagerar na hora de aplicar o blush. Para evitar erros, sempre espere a base secar muito bem antes de aplicar o produto, caso contrário poderá ficar com a pele manchada. Além disso, é importante também esfumar o produto, retirando sempre o excesso de cor do pincel antes da aplicação.

5. Abusar do contorno

Queridinho das apaixonadas por maquiagem, o contorno veio para ficar. A técnica que ajuda a esculpir os traços do rosto é perfeita para deixar a make de balada ainda mais sexy, mas é preciso ter cuidado com os exageros. Muitas pecam na hora de esfumar o produto mais escuro, usando pincéis inadequados ou até escolhendo um tom errado para a sua pele. Sempre aposte na suavidade, e certifique-se que todos os produtos estão muito bem espalhados e quase invisíveis na pele, antes de sair de casa.