Maquiagem para cada tipo de viagem: saiba o que levar e como usar os produtos de make

Vai viajar? Ent?o saiba como fazer a bolsa de maquiagem perfeita para cada tipo de viagem (Foto: Instagram @brittanyxavier)

Se você tem uma viagem marcada pra já e precisa de uma ajudinha com as malas, deixa que na parte das makes a gente pode ajudar: separamos um guia com o que levar na bolsa de maquiagem para cada tipo de passeio.

Seja alguns dias na praia, serra, cidade ou interior, é sempre bom fazer alguns ajustes nos produtinhos da nécessaire para acertar no visual do jeitinho que o local pede. Continue lendo a matéria e veja quais itens são indispensáveis na bagagem!

Viagem para praia: BB Cream e iluminador são coringas para criar os looks do passeio

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Christina Nadin (@christinanadin) em

O que levar: BB Cream, iluminador, máscara de cílios, gloss labial e paleta de sombras, lápis para sobrancelha;

Como usar: como a viagem pra lugares de praia pede looks com ar mais fresh e clean, a ideia é deixar a produção sempre leve, shiny e glossy com a ajuda do gloss e iluminador. A combinação dos itens é perfeita para um visual despojado e chique!

Aqui, de qualquer forma, vale tomar o cuidado de levar pelo menos dois tons de base leve ou BB Cream. Como você deve se bronzear na praia, o tom dos seus produtos nem sempre vai se adequar - para driblar isso, aposte nas misturinhas com um tom claro e outro escuro!

Viagem para região de frio: batom matte e base de alta cobertura para o visual completo

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MARIA MARTÍ (@mariaamarti_) em

O que levar: batom matte, base de alta cobertura, paleta de blush, corretivo, lápis para sobrancelha, máscara de cílios, pó translúcido;

Como usar: locais frios permitem uma produção mais chique e elaborada, por isso, dá para investir mais em uma pele caprichada com corretivo e base, batons marcantes (e duradouros, como os matte) e uma camadinha de pó translúcido para deixar a pele matificada e elegante!

Aqui, uma dica é não se esquecer do blush bem marcadinho - que é tendência e deixa o look com ar saudável. Aproveite a paleta para misturar tons e pegar uma dose do iluminador para pontos específicos do rosto.

Viagem para centros de cidade: produtos de longa duração são as melhores pedidas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por IJEOMA KOLA (@ijeomakola) em

O que levar: batom matte, base de longa duração, fixador de make, lápis para sobrancelha, paleta de contorno, máscara à prova d'água, paleta de sombras;

Como usar: se a viagem é para uma cidade grande e movimentada como New York, por exemplo, vale a pena caprichar no look com produtos à prova d'água, de longa duração e, claro, finalizar o visual com o spray fixador. Tudo para driblar a poluição e deixar a maquiagem intacta!

Lembrando também que nos grandes centros - especialmente os mais modernos - é mais do que permitido ousar na make e se dedicar para produções com contorno, sombra e batom bem marcantes e caprichados!

Viagem para lugares de interior: iluminador e blush são apostas para as makes

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Helen Owen (@helenowen) em

O que levar: base, blush, iluminador, máscara de cílios, gloss labial, sombra marrom, lápis para sobrancelha;

Como usar: a bolsa de viagem para o interior ou campo é bem parecida com a de praia. Aqui, a ideia é deixar a make mais natural, terrosa, leve e descontraída - para isso, pode lançar mão do blush e iluminador sem medo. 

Já para base, escolha uma de média cobertura para um efeito arrumadinho sem pesar o look e, nos olhos, o segredo é deixar o destaque por conta das sobrancelhas preenchidas e cílios destacados. Tudo pra combinar com o ritmo tranquilo de lá!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.