Maquiagem para casamento: 5 itens que não podem faltar na bolsa para retocar o look

Saiba que itens de make s?o essenciais para retocar a maquiagem ao longo de uma festa de casamento

Para se produzir para um casamento, seja para madrinhas ou convidadas, a maioria das mulheres busca o look perfeito, e a maquiagem tem que estar impec?vel. A ocasi?o pede eleg?ncia, e a moda ? usar bolsas pequenas e superdelicadas, espec?ficas para levar apenas o essencial. Por isso ? muito importante escolher com cuidado quais os itens de beleza que deve carregar consigo. Aposte na m?xima de que menos ? mais e confira os 5 produtos indispens?veis para retocar a make em um casamento!

1. P? compacto

Ao longo do evento, com a divers?o e o calor, a oleosidade come?a a aparecer na pele, deixando o rosto com aquele brilho que detona qualquer produ??o. Por isso, ? essencial carregar um p? compacto do tom de sua pele ou transl?cido na bolsa, para retocar de vez em quando as regi?es mais oleosas, como a zona "T".

2. Corretivo

Com o passar das horas, as olheiras tamb?m podem aparecer levemente, ou mesmo aquela espinha inflamada que teima em surgir bem na manh? do evento. Para ficar tranquila e garantir o plano B, leve sempre o seu corretivo na bolsa. O truque para evitar o aspecto pesado ? esquentar o produto nos dedos limpos e aplic?-lo diretamente na regi?o, esbatendo muito bem at? "desaparecer" na pele.

3. Batom

Se s? puder levar um item de maquiagem na bolsa, o batom ? o essencial. A cor nos l?bios transforma por completo o look, e depois do banquete e com os v?rios drinques, ? prov?vel que ela v? desaparecendo da boca, a menos que esteja usando uma f?rmula de longa dura??o. Por isso, leve o item consigo, para retoques discretos ao longo do dia.

4. Blush

Outro detalhe que vai sumindo com o passar das horas ? o ar corado que s? o blush consegue dar ?s bochechas. Para retoques r?pidos e que n?o necessitam de pincel, aposte nas f?rmulas cremosas. Mais f?cil de usar por cima da make j? pronta, o blush em creme pode ser aplicado com os dedos, e o ideal ? posicion?-lo no topo das bochechas, com dois dedos de dist?ncia das laterais do nariz.

5. Delineador

Por ?ltimo, mas n?o menos importante, o delineador tamb?m deve ser levado na bolsa, j? que com tanta divers?o, ? poss?vel que ele borre ou desbote. Assim, pode retocar levemente o efeito para que volte a ficar bem preto. Um bom truque ? eliminar os borr?es com um pouco de corretivo, e depois corrigir o tra?o com uma nova camada de delineado. O kajal para a linha d'?gua tamb?m ? uma boa op??o para quem prefere o efeito cremoso do l?pis ?s f?rmulas l?quidas.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.