Maquiagem para casamento de dia: 9 dicas para madrinhas e convidadas

Saiba quais s?o os truques de maquiagem para makes de madrinhas e convidadas para um casamento de dia (Foto: Instagram @theperfectpalette)

Já reparou como os casamentos de dia pedem uma produção bem específica? Além da maquiagem tendência para essa ocasião ser aquela mais leve e equilibrada, a preparação da pele e da make também devem ser feitas para o look mais natural e duradouro possível - à prova de suor e lágrimas!

Sabe como conseguir esse tipo de make para casamentos diurnos? A gente tem todas as dicas para quem é madrinha ou convidada arrasar na ocasião - e já vale adiantar que é mais fácil do que parece, viu? Confira!

Dica #1: comece a se maquiar com antecedência 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Pam Hetlinger (@pamhetlinger) em

Para não arriscar aparecer com o rosto inchado na cerimônia - e nem perder a hora logo de manhã -, experimente acordar no mínimo 3h antes do casamento. Separe 1h para tomar café e colocar o vestido e, depois, deixe 2h dedicadas à maquiagem. Trabalhar com folga é sempre melhor!

Dica #2: não esqueça de limpar e hidratar a pele

A pele fica bastante em evidência nos eventos de dia, por isso, é justo dar uma atenção extra aos cuidados de skincare antes da maquiagem. Não deixe de limpar e hidratar bem o rosto antes da produção, garantindo que a oleosidade fique controlada e o acabamento da base na pele consiga ser ainda mais impecável!

Dica #3: vale a pena apostar na máscara de argila um dia antes

Por falar em cuidados que ajudam muito na make, as máscaras faciais de argila podem ser grandes aliadas, viu? As argilas verde, preta e vermelha fazem a limpeza profunda dos poros, além de iluminarem, esfoliarem e renovarem a pele. Isso ajuda - e muito - a aumentar a durabilidade do look, viu?

Dica #4: prefira a base de acabamento matte para um ar sequinho

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Eman (@eman) em

Agora, falando exclusivamente sobre a base de maquiagem, um bom conselho é preferir as bases de efeito matte e longa duração! No casamento de dia, a exposição ao sol e ao calor pode acabar estimulando a produção de oleosidade e deixando o rosto brilhoso demais. Para driblar isso, o acabamento sequinho é a melhor opção!

Dica #5: capriche no iluminador para uma make poderosa

Para compensar o acabamento mais sequinho com o ar natural que os casamentos de dia pedem, não tenha medo de caprichar no iluminador! Esse item é indispensável para garantir o glow de saúde na make, e para essa ocasião o papel dele não é diferente, viu? Capriche nas têmporas, linha do nariz e arco do cupido!

Dica #6: faça o contorno facial mais leve para não pesar o visual

E falando em maquiagem natural, outra dica para não sair dessa vibe é fazer o contorno facial um pouquinho mais leve. Em geral, as makes noturnas pedem uma sombra mais intensa, mas as de madrinha ou convidadas para casamento diurno podem ser mais suaves. Fica lindo nas fotos!

Dica #7: makes equilibradas são mais compatíveis com o casamento de dia

Já reparou que as maquiagens para casamento de dia costumam ser com destaque total na boca OU nos olhos - e não nos dois ao mesmo tempo? Isso não é propriamente uma regra, mas pode ser um conselho para te ajudar a fugir do look over! Se for usar cores fortes, escolha uma região e neutralize a outra.

Dica #8: batom matte é perfeito para garantir mais durabilidade no visual

Escolheu destacar bem a boca com um batom escuro? Então vale a pena usar o produto na textura matte! Esse acabamento é muito mais duradouro do que os outros - e existem diversas fórmulas que prometem cobertura de 16 a 24h. Ideal apara comer e beber sem se preocupar com retoques!

Dica #9: não se esqueça de finalizar a make com spray fixador

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por CHIZI DURU (@chiziduru) em

Por fim, a melhor e maior garantia de que a maquiagem de madrinha e/ou convidada para casamento vá durar por todo o evento é usar o spray fixador de make. Ele vai segurar todos os produtinhos usados no look e fazer a produção durar muito mais tempo do que o normal. Nada mais justo, né?

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.