Maquiagem para casamento no fim de tarde: veja as dicas para noivas, madrinhas e convidadas

Inspire-se nas ideias de maquiagem para casamento no fim de tarde e arrase como madrinha, noiva ou convidada (Foto: Instagram @theperfectpalette)

Planejar a maquiagem para um casamento no fim da tarde não é lá tão simples: além da preocupação com a durabilidade da produção, outra grande questão é como fazer uma make de festa na medida certa tanto para a cerimônia à luz do dia quanto para a festa à noite. 

E aí, precisa de uma ajudinha nessa tarefa? A gente separou algumas dicas infalíveis para convidadas, madrinhas e até noivas que querem arrasar com o visual perfeito no grande dia. Confira alguns truques para fazer a make se destacar ainda mais no pôr do sol!

Para noivas: make terrosa, esfumado leve e batom escuro são algumas opções

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por The Perfect Palette (@theperfectpalette) em

O segredo da maquiagem perfeita para o casamento no fim de tarde é escolher a seu estilo e tentar valorizar com bastante equilíbrio. Para noivas, por exemplo, o primeiro passo é decidir entre a make leve ou a make mais marcante - as duas podem ser usadas com adaptações!

- na maquiagem clean, o segredo é optar pela make tudo. Experimente usar um tom de sombra bronze nos olhos e combine isso com um batom marrom, por exemplo. A produção vai continuar fresh e levinha para o pôr do sol, mas cheia de glamour para o período da noite.

- já na maquiagem power, a pedida é escolher um batom escuro de longa duração e deixar os olhos mais leves com um esfumadinho simples em rosé gold, marrom ou nude. Assim você garante um visual elegante, cheio de impacto e resistente às horas de festa.

Para madrinha: smokey eye na make olho tudo deixa o look chique na medida certa

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Emma Chen (@emmachenartistry) em

Para a make das madrinhas, uma boa dica é apostar na boca nude com efeito glossy e deixar o foco nos olhos: o esfumado rosa escuro cintilante está super em alta e consegue se destacar tanto durante a golden hour (aquela em que o sol se põe) quanto na make da noite.

Para acompanhar o olhar marcante, um pouquinho mais de brilho - mas dessa vez na cor nude e efeito glossy! O vinílico é tendência para um ar romântico e poderoso ao mesmo tempo, que é exatamente como uma madrinha deve estar ao lado da noite no altar, né? Finalize tudo com o spray fixador e voilà!

Para convidadas: cílios bem volumosos e look boca tudo ajudam na produção

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por IJEOMA KOLA (@ijeomakola) em

Agora, se você é convidada, uma boa dica é manter o look sóbrio e nos tons terrosos tanto nos lábios quanto nos olhos. Procure escolher cores em versões "queimadinhas" - elas se destacam em qualquer luz e deixam a produção glamourosa na medida certa.

Outra dica para arrasar na cerimônia à tarde é caprichar nos cílios - sempre com máscaras de cílios à prova d'água para garantir que o look não escorra caso você se emocione durante a cerimônia (ou acabe transpirando muito enquanto dançar na festa).

Redação: Raquel Carletto  

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.