Maquiagem para casamento: passo a passo de uma make de olho esfumado e batom nude para arrasar na festa!

O grande dia de algu?m especial est? chegando e a busca por ideias de maquiagem para casamento j? come?ou? Ent?o, aproveite: o TSM e a blogueira Bia Munstein do canal "Vou de Rosa" se uniram para dar aquele help com um tutorial de make nude f?cil de fazer, super trendy e que combina com todos os tons de vestido poss?veis - do jeitinho que voc? procurava, n??

Agora ? s? seguir o passo a passo da mat?ria (que tamb?m est? em v?deo nesse link aqui), usar e abusar da paleta de sombras "The Nudes" rec?m-chegada nos #HotFromNewYork e se preparar para arrasar na maquiagem de festa! Ready?! Vamos nessa!

Passo 1: prepara??o da pele na base de maquiagem

Base da make: uma vez que a ocasi?o pede um look mais classy e duradouro, o segredo ? investir na base com alta cobertura e boa durabilidade, assim como a Super Stay de Maybelline NY escolhida por Bia para o tutorial. Assim, j? com o rosto limpinho e hidratado, o segredo ? espalhar a cor em pontinhos por todo o rosto e espalhar tudo com a ajuda de um pincel duo fibra, fazendo movimentos circulares.

Corretivo: j? para o corrigir as imperfei??es, a blogueira usou o corretivo da linha Fit Me! abaixo dos olhos, fazendo o tri?ngulo invertido e, em seguida, espalhando a cor com a ajuda de uma esponjinha de make. Aqui, nada de esfregar o produto, viu? Prefira sempre dar batidinhas na pele para fixar bem o produto!

P?: na hora de selar a base e corretivo no rosto, o passo seguinte ? usar um p? transl?cido ou compacto no seu tom de pele e aplic?-lo apenas em alguns pontos-chave, como a zona "T", ma??s do rosto e queixo. Em seguida, para o contorno facial, use um p? mais escuro e um pincel chanfrado para definir as laterais do rosto e do nariz, para dar a ilus?o de tra?os mais afinados.

Blush: e para encerrar a make pele com aquele ar bem saud?vel e elegante, vale lembrar do blush, n?? A escolha de Bia Munstein foi o "Nasci Assim" da linha Fit Me! nas ma??s do rosto, bem delicado e caprichadinho!

Passo 2: criando o smokey eye na produ??o dos olhos


Maquiagens de casamento geralmente s?o bem elegantes e s?brias, certo? Ent?o, nada mais justo do que aproveitar todos os tons do nude - que est?o SUPER em alta nessa temporada - e estrear a paleta "The Nudes" de Maybelline NY com um smokey eye super simples:

1- No v?deo, Bia come?a aplicando a cor marrom acinzentada bem clarinha por toda a p?lpebra movel com um pincel de sombra;

2- Em seguida, usa um tom de marrom um pouco mais escuro apenas no c?ncavo e canto externo, esfumando a cor nos olhos;

3- Feito isso, a blogueira escurece o cantinho externo com a sombra preta, usando um pincel m?dio de esfumar;

4- Para iluminar os olhos, Bia usou a sombra mais clarinha e perolada na paleta "The Nudes" no centro da p?lpebra m?vel e no cantinho interno dos olhos;

5- Depois, com um pincel chanfrado mais fino, ? hora de usar a mesma sombra usada no c?ncavo para colorir a linha de baixo dos olhos, rente aos c?lios inferiores;

6- Finalizando os olhos, a blogueira usou o delineador Master Precise para fazer o tra?adinho escuro simples e a m?scara de c?lios Colossal nos pelinhos superiores e inferiores para arrematar o smokey eye!

Passo 3: preenchendo e iluminando as sobrancelhas

Perto de terminar o trabalho nos olhos, ? v?lido lembrar do poder de uma sobrancelha bem preenchida e iluminada na make! Nessa tarefa, prefira usar um l?pis pr?prio para essa regi?o e, assim conseguir encorpar os fios acima dos olhos - mas n?o se esque?a de esfumar a ?rea pintada se quiser um acabamento bem natural. Em seguida, assim como feito por Bia no tutorial, apostar no l?pis iluminador bem no ossinho da sobrancelha ? o que faz o highlight perfeito e singelo para a produ??o!

Passo 4: colorindo os l?bios com o batom nude

? claro que uma make nude de respeito tamb?m usa a cor nos l?bios, n?? Pensando nisso, o batom escolhido para o passo a passo foi o "Truque de Mestre" da linha Color Sensational lan?ado pela cole??o Nudes Impec?veis. Por ser mais rosado e bem discretinho, ele garante o foco todo concentrado nos olhos sem deixar a boca apagada no look. Ideal para ornar com o dress code da festa e, ? claro, fazer voc? brilhar muito com a sua make. Agora ? s? desfilar por a?!

Quer aprender esse look para o pr?ximo casamento? Clique aqui e confira o passo a passo!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.