Maquiagem para clima quente e úmido: como fazer a make durar e evitar a pele oleosa

Voc? sabe como fazer a maquiagem durar mais em locais ?midos e quentes? (Foto: Instagram @ijeomakola)

O sonho de toda mulher apaixonada por make é fazer a maquiagem durar bastante e ficar linda até o final do dia. Mas quem mora em locais quentes e úmidos sabem que nem sempre é tão fácil fazer a produção ficar intacta ao longo de várias horas - principalmente se a sua pele é oleosa. Se esse é o seu caso, não precisa se preocupar.

Dá, sim, para fazer a make durar mais tempo e evitar o excesso de óleo na pele: é só seguir alguns truques para melhorar a fixação dos produtos no rosto. Da escolha dos produtos à forma de aplicação da make, separamos algumas dicas para te ajudar a fazer a maquiagem perfeita no clima quente e úmido. Vem conferir!

1- A preparação da pele é indispensável para fazer a make durar

Quando pensamos em como fazer a maquiagem durar mais tempo, é comum pensar nos produtos e técnicas usadas, mas a preparação da pele também é fundamental. Para evitar o excesso de óleo, lembre-se de limpar bem a pele antes de começar a se maquiar. Depois, a hidratação do rosto é indispensável para finalizar e evitar o indesejado efeito rebote.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ROXETTE ARISA HOWE (@roxettearisa) em

2- O primer ajuda a evitar que a maquiagem escorra com o óleo

Depois de limpar e hidratar a pele, não se esqueça de usar um primer para ajudar a controlar a oleosidade e garantir a máxima duração para a make. O ideal é apostar em um produto livre de óleos, que vai deixar a pele sequinha e pronta para receber os produtos. O primer para os olhos também é fundamental para garantir a fixação das sombras.

3- Escolha sempre produtos indicados para peles oleosas

Além do primer, também é muito importante se certificar de que cada um dos produtos de maquiagem que serão usados seja indicado para peles oleosas. O mais garantido é apostar nas maquiagens oil free, que controlam a produção de óleo no rosto e deixam uma cobertura mais sequinha na pele.

4- O pó ajuda a diminuir a oleosidade da pele ao longo do dia

Para quem tem pele oleosa, o pó compacto ou translúcido é indispensável para fazer a maquiagem durar bastante e evitar que a pele fique brilhosa demais. Isso é ainda mais importante em locais com o clima úmido e quente, justamente porque a transpiração do corpo é um pouco maior. Por isso, é uma boa ideia levar o pó com você para retocar ao longo do dia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jennifer Chiu (@chiutips) em

5- Dê preferência à maquiagem com cobertura matte

Como as peles oleosas costumam ter muito brilho, o ideal é apostar nos produtos com cobertura matte. Se você quer deixar a pele mais sequinha e com o brilho controlado, o melhor é apostar em uma base e pó que garantam um efeito mais fosco e aveludado na make. Assim, a chance do look derreter ao longo do dia é bem menor.

6- O spray fixador pode ser um aliado da durabilidade da make

Se você quiser que a maquiagem dure por várias horas em um ambiente úmido e quente, o spray fixador pode ser o seu melhor amigo. Ele ajuda a prolongar a durabilidade da make mesmo quando você não pode retocar, além de ser um ótimo aliado para controlar a oleosidade da pele.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.