Maquiagem para convidada de casamento: confira dicas e tendências para o outono 2019!

Os tons terrosos são clássicos da maquiagem para convidadas de casamento e seguem em alta para o outono 2019 (Foto: Instagram @denitslava)
Os tons terrosos são clássicos da maquiagem para convidadas de casamento e seguem em alta para o outono 2019 (Foto: Instagram @denitslava)

Acertar na maquiagem para convidada de casamento pode ser um desafio, mas as tendências para o outono 2019 facilitam - e muito! - essa missão. Os tons mais quentes e românticos, que combinam com o clima mais frio, são perfeitos para deixar a produção sofisticada, mas ainda assim discreta. Afinal, o dia pode ser da noiva, mas caprichar no visual é importante para sair bem em todas as fotos e recordações da festa, né? Inspire-se com nossa lista de trends e dicas para a ocasião!

1. Make em tons terrosos é opção clássica para as convidadas de casamento

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@glamgirlnesh) em

Se seu vestido é estampado ou tem uma cor mais chamativa, uma boa opção para equilibrar o look é uma maquiagem em tons terrosos. Um clássico para as convidadas de casamento, mas que combina demais com o friozinho de outono, né? Nudes, marrons, terracota e até mesmo bronze deixam o visual discreto, mas superelegante - perfeito para ficar linda, mas sem correr riscos de ofuscar a noiva. Caso seu look seja azul ou esverdeado, o contraste com as cores da maquiagem garante um resultado ainda mais moderno e caprichado!

2. Cores como rosa e pêssego deixam a maquiagem mais romântica e delicada

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Whitney Wiley (@whitneywiley) em

Para as convidadas com um estilo mais romântico, a tendência das maquiagens rosinhas e em tons de pêssego são o match perfeito neste outono. Você pode apostar em sombras nessas cores ou até mesmo em uma make monocromática, que vão superbem com os vestidos de festas. Sombras com glitter também são super bem-vindas. A make mais feminina e suave também é perfeita para casamentos por ser mais minimalista. Para chamar atenção na medida certa, viu?

3. Batom matte em tons quentes é tendência para convidadas de festa

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Katerina Williams (@katerinawilliamsxo) em

Um jeito fácil de incluir mais cor na maquiagem para convidadas de casamento neste outono é com um batom. Os tons quentes, como vinho, vermelho e laranja queimado estão em alta em 2019, viu? E atenção: para curtir a festa despreocupada, faça questão de escolher um produto matte. Esse tipo de acabamento é conhecido por sua longa duração, o que diminui a quantidade de retoques durante a festa.

Dica: Antes de aplicar o batom matte, esfolie e hidrate os lábios para deixá-los bem suaves e lisinhos. Depois, desenhe o contorno da boca com um lápis da cor que você escolheu. O truque potencializa o efeito de longa duração!

4. Pele suave e iluminada é opção para look mais natural e discreto

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por ROXETTE ARISA HOWE (@roxettearisa) em

Quando o assunto é pele, a trend desse outono é um acabamento mais natural e glowy. Não poderia ser diferente para a make das convidadas de casamento, né? Para reproduzir esse efeito queridinho, o iluminador é um must-have! Para um resultado mais discreto, aplique um pouco do produto antes da base, especialmente se ele for líquido ou cremoso. No final da produção, você também pode potencializar o glow aplicando mais uma camada de iluminador em pó.

Se você não dispensa o contorno facial, o ideal é que ele seja mais suave nos looks das convidadas. Produtos em pó, como bronzer e pós faciais mais escuros, são seus maiores aliados nesse momento. O passo a passo é bem simples: depois de passar a base e espalhar bem, aplique o pó abaixo das bochechas, na mandíbula e nas laterais da testa. Lembre-se de espalhar bem com um pincel bem fofinho, ok?

5. Preparação de pele e produtos de longa duração garantem make impecável para casamentos

A gente sabe: retocar a make durante o casamento não é lá muito fácil, principalmente se estamos indo como convidadas. Para evitar qualquer problema, um dos segredos é caprichar na pré-maquiagem: limpar e hidratar bem a pele antes de se maquiar, além de investir em um bom primer e fixador de maquiagem. Produtos de longa duração completam o truque, então fique de olho nas características dos que você for usar - da base à máscara de cílios à prova d’água.

Redação: Giovanna Pego