Maquiagem para dias chuvosos: Veja as 5 dicas e truques para a make durar o dia inteiro

Veja as 5 dicas de make impec?vel para os dias chuvosos

Apesar de parecer uma miss?o imposs?vel, n?o ? dif?cil usar maquiagem nos dias chuvosos e permanecer com ela at? a hora de voltar para casa. O truque est? na maneira como a make ? produzida, fazendo toda a diferen?a no resultado final. E como o ver?o ? um per?odo quente e com muita chuva, nada melhor do que lan?ar m?o de todas as dicas e evitar ter a pele derretida no momento errado. Confira 5 dicas de maquiagem para permanecer linda nos dias chuvosos.

Base resistente ? umidade


A maior dificuldade das meninas mais vaidosas na hora de conquistar uma pele impec?vel consiste na base sem resist?ncia ? umidade. E como a chuva ? algo imprevis?vel, que sempre nos pega de surpresa na hora e momentos mais importantes, ? necess?rio manter sempre em m?os uma base ? prova d'?gua, para evitar situa??es constrangedoras de maquiagem derretida.

Outro ponto que precisa de aten??o ? o modo de aplica??o do produto. Evite pass?-lo com a pele oleosa ou suja, para que a efic?cia dele n?o diminua. D? prefer?ncia, tamb?m, ao uso de esponjinhas ou pinceis na hora de passar a base, para que a oleosidade das m?os n?o interfiram na dura??o da maquiagem

Corretivo de alta cobertura ? prova d'?gua


Para dar o acabamento ideal na maquiagem, o corretivo ? o maior aliado. E se for resistente ? ?gua, ent?o, faz toda a diferen?a. Para cobrir as imperfe??es que restarem, aposte em um corretivo tamb?m ? prova de umidade, para que n?o interfira na qualidade da pele durante a chuva. Al?m disso, evite aplicar o produto com os dedos, seguindo o mesmo pr?nc?pio da dica anterior: isso garantir? uma apar?ncia impec?vel por mais tempo.

M?scara de c?lios de longa dura??o n?o lav?vel


Para evitar terminar o dia com "olhos de panda", com make manchada nas p?lpebras, ? preciso ter cuidado tamb?m na hora da escolha da m?scara de c?lios. ? poss?vel, sim, sair de casa com os olhos produzidos, mas para isso ? prefira algo resistente ? umidade da chuva. Escolha a m?scara de c?lios que garanta um olhar fatal sem que a ?gua estrague toda a produ??o.

Delineador l?quido resistente ? ?gua


Quem disse que a maquiagem precisa ser simples nos dias chuvosos? Aposte em um delineador l?quido potente, que vai garantir que os olhos gatinhos estejam perfeitos at? o final do dia. Na hora da aplica??o, no entanto, vale preparar a ?rea com um primer e p? compacto, para que a ader?ncia do produto seja ainda melhor.

Batom de efeito matte e longa dura??o


Os batons de efeito matte s?o ?timos para garantir maior dura??o da cor na boca, evitando que a ?gua e os efeitos externos atrapalhem no acabamento do produto. Por isso, sempre que precisar se produzir para alguma ocasi?o em que a umidade seja um problema, d? prefer?ncia para batons de acabamento sequinho. Outra dica ? aplicar uma camada de p? compacto antes de passar a cor preferida nos l?bios: o truque vai garantir que o batom fixe melhor na boca.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.