Maquiagem para fantasia de sol no Carnaval: blogueira Mandy ensina passo a passo da make para a folia

Quer aprender a fazer a maquiagem de sol? Confira o passo a passo na mat?ria (Foto: Maybelline NY)
Glitter e pele iluminada s?o pontos essenciais para a maquiagem de sol (Foto: Maybelline NY)
Glitter e pele iluminada s?o pontos essenciais para a maquiagem de sol (Foto: Maybelline NY)

? maquiagem tend?ncia para o Carnaval que voc? est? procurando? Ent?o pode chegar que a blogueira Mandy, do Starving, apresentou a aposta certeira para a folia de 2018: a fantasia de sol! E n?o ? pra menos n?? Uma produ??o criativa, iluminada e com MUITO glitter dourado ? tudo que n?s queremos para arrasar pelos blocos e festas.

Quer aprender o passo a passo? Clique no v?deo aqui e confira cada detalhe da maquiagem poderosa e cheia de brilho na mat?ria!

Passo #1: comece a make fazendo a pele com base de alta cobertura, corretivo e p?

Base: O primeiro passo para qualquer make mais elaborada ? a pele. Para manter o rosto bem uniforme e sequinho durante toda a festa de Carnaval, a blogueira Mandy escolheu a base de alta cobertura SuperStay 24h. Na hora de aplicar, a dica ? depositar a base no dorso da m?o e espalhar pelo rosto em movimentos circulares, com a ajuda de um pincel duofibra.

Corretivo: A gente sabe que a foli?s mais animadas gostam de chegar bem cedo nos blocos, n?o ? mesmo? Mas n?o ? por isso que as olheiras precisam fazer parte da sua fantasia! A dica aqui ? escolher um corretivo potente e com um tom parecido com o da sua base - Mandy usou o Fit Me! n?mero 10 - e espalhar em formato de tri?ngulo invertido na regi?o abaixo dos olhos. Antes de guardar seu corretivo, a blogueira ainda ensina mais uma diquinha: aplicar o produto para apagar um pouquinho as sobrancelhas, j? que aquela regi?o logo, logo vai receber muito glitter!

P? compacto: ? maquiagem de longa dura??o que voc? quer? Ent?o n?o pode deixar de lado o po compacto! No v?deo, o escolhido foi o da linha Fit Me!, aplicado no rosto com um pincel bem largo e com cerdas fofas.

Blush: Depois de deixar a pele bem uniforme e a make duradoura, ? hora de trazer um pouco de cor com o blush. Mandy usou o tom "T?o eu" da linha Fit Me! e espalhou levemente nas ma??s do rosto com um pincel espec?fico para blush.

Iluminador: Para finalizar a make da pele com chave de ouro, o iluminador n?o fica de fora! O escolhido para a maquiagem de sol foi o Master Strobing 200. Se no dia a dia o iluminador ? aplicado apenas nas t?mporas, nessa produ??o o brilho subiu at? as sobrancelhas.

Passo #2: l?pis de olho, sombra e glitter para iluminar

L?pis de olho: Assim como o iluminador, o l?pis de olho dourado tamb?m ganhou uma nova fun??o na make de sol. Primeiro, Mandy usou o produto para colorir as p?lpebras, criando uma camada mais cremosa para a regi?o. Depois, o l?pis serviu para preencher as sobrancelhas, criando pequenos tracinhos que imitavam pelos.

Sombras: Na hora de iluminar o olhar, a escolha da vez foi a sombra dourada da paleta The 24k Nudes. Para aplicar, vale usar um pincel de esfumar para espalhar bem a cor por toda a p?lpebra m?vel, c?ncavo, linha dos c?lios inferiores e alto das ma??s do rosto.

Glitter: Chegou o momento mais aguardado da maquiagem de sol: o glitter! Para brilhar muito no Carnaval, a dica ? apostar nas part?culas douradas e aplicar por toda a sobrancelha e t?mporas. E nada de medo, aqui quanto mais brilho melhor!

Dica extra: como voc? j? aplicou o iluminador e o l?pis cremoso na pele, ? bem capaz do glitter j? colar sozinho na sua make. Mas, se mesmo voc? achar que precisa de uma colinha extra, o truque ? colocar um pouquinho de baby lips nas regi?es onde o brilho vai aparecer.

Passo #3: Batom met?lico e m?scara de c?lios para finalizar

Mesmo com muito brilho dourado na maquiagem de sol, um bom batom e v?rias camadas de m?scara de c?lios n?o podem ficar de fora. No v?deo, a escolha pros l?bios foi o Extreme Metallics 90, "Deixa Brilhar". Para uma boca ainda mais bonita e sem risco de escorrer, o truque ? aplicar o batom primeiro no contorno dos l?bios e depois preencher o centro. J? para o olhar fatal, a m?scara Push Up Drama pode ser aplicada com movimentos de ziguezague da raiz at? as pontihas dos c?lios.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.