Maquiagem para festa de 1 ano: ideias de make para a mãe de aniversariante!

Confira dicas para a maquiagem para festa de 1 ano (Foto: Instagram @chiutips)

As festas de aniversário de 1 ano são sempre inesquecíveis para as mamães. Afinal, significa que o seu bebê cresceu e completou o primeiro ano de vida - e, daqui a pouco, não vai mais ser um bebê. Não é à toa que a festinha de 1 ano seja sempre tão marcante e, por isso, é importante escolher bem o visual para o dia. 

Afinal, toda mãe de aniversariante quer estar linda para as fotos, mas é preciso apostar na praticidade se você tem uma criança pequena para cuidar. Se o seu filho (ou filha) vai fazer 1 ano e você não sabe como fazer a make para a comemoração, confira essas dicas para acertar na maquiagem para festa de 1 ano.

1- Aposte na maquiagem de longa duração

Se você é a mãe do aniversariante, é bem provável que tenha que passar boa parte da festa resolvendo detalhes do evento e cumprimentando os convidados - além de cuidar de uma criança que está aprendendo a andar. Por isso, a praticidade é fundamental nesse dia. Como dificilmente você terá tempo para retocar a make, a dica é apostar nos produtos que vão durar a noite inteira sem borrar e sem derreter durante a festa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por La'Brea Rashad (@fabulousbre) em

2- Dê preferência aos tons claros ou neutros

Mesmo que a festinha aconteça à noite, é uma boa ideia dar preferência às cores mais claras ou neutras, tanto para a sombra como para o batom. As festinhas infantis pedem uma produção um pouco mais suave e, como mãe do aniversariante, você não quer chamar a atenção por exagerar na maquiagem, né? Os nudes e tons terrosos são ideais para a festa de 1 ano.

3- Faça uma make que se destaque nas fotos

Fazer uma maquiagem suave não significa que ela precise ficar apagada. Afinal, você provavelmente vai querer rever as fotos desse dia e se achar linda, né? Por isso, capriche na maquiagem bem sofisticada! Se optar por olhos mais discretos em tons clarinhos, pode usar um batom mais forte e vice-versa. Evite apenas as cores muito escuras. 

4- Pode apostar no brilho discreto na make

Já que você é a mãe do aniversariante, isso significa que estará no centro das atenções. Se você quer brilhar na festa de 1 ano do seu bebê, tudo bem apostar em um pouco de brilho - desde que ele não seja exagerado. Ele pode aparecer na sombra cintilante ou naquele iluminador que você estava guardando para uma ocasião especial. Mas o brilho deve ser um detalhe, e não o foco da sua maquiagem. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Stephanie Brinkerhoff (@hairandmakeupbysteph) em

5- Prefira os produtos com cobertura matte

É normal que as festinhas de 1 ano sejam um pouco corridas para a mãe do aniversariante. Entre as brincadeiras com as crianças e a recepção dos adultos, sobra pouco tempo para retocar a maquiagem. Se você não quer aparecer nas fotos com o rosto brilhando com o excesso de oleosidade, dê preferência aos produtos com cobertura matte, que deixam a pele sequinha por mais tempo. 

6- Não esqueça de levar o batom na bolsa

Tudo bem que talvez não dê tempo de retocar toda a maquiagem durante a festa, mas é sempre bom estar com o batom na bolsa, caso seja necessário. Depois de tantos salgadinhos e docinhos, pode ser que ele saia dos lábios, mesmo que tenha longa duração. Se isso acontecer, é só dar um pulinho rápido no banheiro para retocar o batom e deixar a maquiagem perfeita de novo. 

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.