Maquiagem para festas de gala: Amber Heard usa esfumado marrom poderoso em festival de cinema

Amber Heard conseguiu uma make de impacto usando apenas uma sombra marrom e um formato exuberante
Um blush igualmente marrom e um batom nude completaram a maquiagem
Passar a sombra marrom acima da linha do côncavo e criar um puxadinho no canto externo do olho foram detalhes fundamentais para o sucesso da make
Amber Heard conseguiu uma make de impacto usando apenas uma sombra marrom e um formato exuberante

O Festival de Cinema de Veneza é conhecido pelos looks elegantes que as famosas desfilam no tapete vermelho, mas Amber Heard se superou neste final de semana. A atriz compareceu a edição 2015 do evento com um esfumado marrom que deixou seus olhos mais dramáticos e mostrou como a maquiagem pode complementar um vestido com elegância. Confira os pontos mais importantes dessa make e aprenda para reproduzir em casa.

Monocromia de marrom é o segredo da elegância de Amber Heard

O olhar poderoso de Amber Heard mostra que não é preciso usar mais de uma sombra ao mesmo tempo para conseguir aquele efeito impactante. As pálpebras da atriz foram trabalhadas com um único tom de marrom e mesmo assim conseguiram uma boa dose de dramaticidade: tudo pela forma como o pigmento foi espalhado. O marrom serviu ainda como uma combinação elegante para o vestido, que tinha essa mesma cor de fundo, mas também misturava flores e folhas de outras cores quebrando um pouco a monocromia.

Aplicação exuberante da sombra garantiu um olhar de gala

Para causar esse efeito, a sombra marrom foi aplicada na pálpebra superior ultrapassando a linha do côncavo e contornou os cílios inferiores de uma forma bem esfumada. O cantinho externo do olho também ganhou uma atenção especial com um puxadinho em forma de triângulo deitado, assim como a parte interna das pálpebras - que foi iluminada com uma sombra cintilante bem discreta. Todos esses detalhes resultam em um olhar dramático que é perfeito para aquelas noites em que o evento exige um visual especial.

Blush bronzer e batom nude foram as combinações perfeitas

Para seguir sua ideia de um look combinadinho, Amber Heard usou o mesmo marrom do vestido e dos olhos também nas bochechas. O blush bronzer marcou a parte mais funda do rosto da atriz criando um contorno que afinou a face. Nos lábios a escolha foi mais neutra e a beldade ficou com um batom nude de textura cremosa - opção que manteve a boca natural e discreta deixando toda a atenção para o olhar.