Maquiagem para fotos: 6 dicas para aprender a usar os produtos da maneira certa e sair sempre linda nos cliques

Uma pele bem corrigida e um rosto contornado s?o ?timos passos para quem quer sair bem nas fotos
Construa o olhar perfeito com uma sombra neutra, uma mais escura e uma que seja iluminadora
Construa o olhar perfeito com uma sombra neutra, uma mais escura e uma que seja iluminadora
Confira onde aplicar cada produto de contorno para sair linda nas fotos
Confira onde aplicar cada produto de contorno para sair linda nas fotos
Confira onde aplicar a base, o corretivo e, por fim, o p? para conseguir uma pele perfeita
Confira onde aplicar a base, o corretivo e, por fim, o p? para conseguir uma pele perfeita

Que mulher nunca experimentou a sensa??o de se achar linda no espelho, mas n?o conseguir tirar nenhuma foto que agrade? Isso porque o olho humano v? de uma forma diferente do que a lente de uma c?mera e o flash imprime na foto uma luz que faz saltar algumas caracter?sticas que podem n?o ser t?o percept?veis a olho nu. Isso mostra que ? preciso adequar a maquiagem para que ela fique boa para ambas as situa??es. Quem d? as dicas ? o top maquiador Regan Rabanal. Confira e arrase na pr?xima vez que for dizer 'xis'.

1 - Pele perfeita e matte garante bons cliques

O primeiro passo para uma foto perfeita ? usar o trio b?sico que toda mulher conhece (corretivo, base e p?) para nivelar a cor da pele, apagar manchinhas ou olheiras e garantir que o rosto n?o vai ficar com um brilho indesejado.

Base e corretivo: "Aplique sua base primeiro e depois passe corretivo nas ?reas problem?ticas que ainda se destacam. Normalmente as melhores ?reas para corrigir s?o s?o em torno das narinas, na ?rea rasa debaixo do olho e em quaisquer linhas de riso. Use uma quantidade m?nima de corretivo e espalhe bem", ensina Regan enentrevista ao site BuzzFeed.

P?: "espalhe o p? suavemente no centro da testa, na parte do meio do nariz e no seu queixo. Aplique ele como um passo final porque a? voc? pode ver onde realmente precisa. Isso vai remover o excesso de brilho", diz o maquiador.

2 - Sobrancelhas s?o fundamentais para um olhar poderoso nas fotos

Segundo Regan Rabanal, as sobrancelhas adicionam estrutura aos olhos e por isso elas precisam estar preenchidas para sair bem na foto: "preencha de forma natural, ela deve ter dimens?o e n?o parecer muito desenhada ou opaca. Comece da parte de dentro e preencha com movimentos de baixo para cima, isso vai dar um efeito de ombr? que fica natural, tanto na vida real quanto nas fotos", garante o profissional.

3 - Maquiador ensina sua f?rmula perfeita para os olhos

Fazer os olhos ficarem mais abertos e brilhantes nas fotos ? uma tarefa para as sombras. Regan Rabanal indica o uso de um trio simples, com um tom neutro, um escuro e um que seja iluminador. O tom neutro deve ser passado em toda a p?lpebra superior, para criar uma base e apagar qualquer manchinha ou vermelhid?o. Depois disso use a sombra mais escura para marcar o c?ncavo dando dimens?o ao olho: quem tem essa ?rea mais plana que o geral, pode usar o pigmento mais intenso na parte externa do olho que o resultado ser? o mesmo. No fim basta aplicar a sombra iluminadora no cantinho interno das p?lpebras e logo abaixo das sobrancelhas - detalhe que vai fazer o olhar ganhar ainda mais beleza.

4 - Delineador ? um truque de beleza que define o olhar

O formato gatinho pode ser um cl?ssico, mas o delineador j? faz um grande trabalho s? de ser passado rente aos c?lios superiores. "Aplique uma linha fininha bem perto dos c?lios. Quanto mais perto e fino, melhor!", aconselha o maquiador. Isso vai deixar o olhar definido e depois ? s? adicionar um pouco de criatividade se quiser: "comece com o formato cl?ssico e depois incorpore um pouco da sua personalidade", diz.

5 - T?cnica de contorno deixa o rosto mais bonito nas fotos

Se a ideia ? ficar gata para as c?meras, o contorno ? a solu??o ideal: o iluminador vai agir como um filtro natural, o bronzer define a estrutura ?ssea do rosto e o blush d? dimens?o ?s bochechas. Para esse momento, Regan tem uma dica pouco utilizada: "gosto muito de usar um pincel do tipo vassourinha para aplicar bronzer e blush porque ? uma aplica??o gradual", diz. Na montagem da galeria voc? confere onde deve aplicar cada um desses produtos para conseguir o resultado perfeito.

6 - Finalize com um batom bem aplicado para manter a make incr?vel

A ?nica preocupa??o que ? preciso ter em rela??o aos l?bios e ?s fotos ? a forma como o batom vai ser aplicado: "nas fotos ? importante ter uma boca bem executada, que seja balanceada, saturada e sim?trica", diz o maquiador Regan Rabanal. Fora isso, abuse da sua cor preferida em um tom que combine com o que j? foi usado no olho.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.