Maquiagem para iniciantes: esfumado marrom ou lápis preto contornando os olhos?

Maquiagem marrom ou com lápis preto? Qual a maquiagem mais bonita para as iniciantes?
Maquiagem marrom ou com lápis preto? Qual a maquiagem mais bonita para as iniciantes?
Maquiagem para iniciantes: esfumado marrom ou lápis preto contornando os olhos?

Apesar dos milhares de tutoriais de maquiagem que são encontrados na internet, as meninas que estão iniciando no universo da beleza podem sentir dificuldade na hora de apostar em produções com tantos efeitos gráficos, sombras coloridas e glitter. Pensando nisso, o Tudo Sobre Make separou duas maquiagens descomplicadas, com elementos clássicos e ideais para as iniciantes se jogarem sem medo de errar, e com mais uma vantagem: as duas foram tendências nas semanas de moda internacionais. Escolha a sua produção favorita e vote!

Sombra marrom é coringa da maquiagem do dia

A sombra marrom certamente está na listinha de produtos mais clássicos entre todos da maquiagem. E a boa notícia para as menos habilidosas ou as iniciantes é que o tom é superfácil de ser aplicado e garante uma produção cheia de elegância e perfeita para qualquer ocasião. Nesta temporada de desfiles de moda, a sombra amarronzada ganhou destaque na passarela da grife Barbara Bui, que usou o tom para cobrir as pálpebras superiores com um efeito uniforme, finalizando a make com blush e gloss labial.

Lápis preto é perfeito para looks mais noturnos

Se a ideia, porém, é criar uma make mais noturna, o lápis preto não poderia ser mais útil. Para as iniciantes, a dica é apostar no produto como o centro da maquiagem. A tendência voltou a ganhar espaço na passarela da grife Chloe, que apresentou sua coleção de primavera-verão 2015 em Paris, que investiu no lápis de olho aplicado com efeito levemente borradinho na linha d'água inferior e pálpebra superior. Para turbinar ainda mais a make do dia, vale aplicar algumas pinceladas de máscara para cílios e blush para marcar as maçãs do rosto.

Começar com produtos simples é truque para não errar

Apesar do mundo da beleza ser viciantes, aquelas que estão se aventurando agora na maquiagem devem testar bastante antes de apostar nos efeitos mais elaborados, para não correr o risco de pesar na mão. A dica é começar com itens mais descomplicados, como as sombras de tons neutros, lápis de olho, máscara de cílios e batons mais clássicos, que vão garantir uma make incrível sem exigir muita habilidade para o primeiro momento.