Maquiagem para madrinha: 10 mandamentos para acertar na make festa de casamento

Veja como deixar a maquiagem de madrinha perfeita (Foto: Instagram @monolidmua)
A prepara??o da pele ? fundamental na make de madrinha de casamento (Foto: Instagram @jackieaina)
A prepara??o da pele ? fundamental na make de madrinha de casamento (Foto: Instagram @jackieaina)
A m?scara ? prova d'?gua evita que a maquiagem de madrinha fique borrada (Foto: Instagram @beautybylee)
A m?scara ? prova d'?gua evita que a maquiagem de madrinha fique borrada (Foto: Instagram @beautybylee)
Os produtos de longa dura??o ajuda a maquiagem a durar at? o fim da festa (Foto: Instagram @denitslava)
Os produtos de longa dura??o ajuda a maquiagem a durar at? o fim da festa (Foto: Instagram @denitslava)
O fixador de maquiagem ajuda a manter a make intacta nos casamentos (Foto: Instagram @mirelamua)
O fixador de maquiagem ajuda a manter a make intacta nos casamentos (Foto: Instagram @mirelamua)

A maquiagem para madrinha de casamento é uma preocupação de toda mulher que é convidada para participar do grande dia de uma noivinha. Deixar a make perfeita e garantir que ela dure até o fim da festa sem derreter ou borrar é importante, mas com algumas dicas pode ser bem mais fácil, viu? Quer saber como fazer uma maquiagem para madrinha perfeita? Então, confira os 10 mandamentos para a make de casamento. 

1- Teste a maquiagem alguns dias antes da festa

Testar a maquiagem antes do casamento é fundamental para saber o que funciona melhor para você, e também para saber se os seus produtos estão na cor adequada para a sua pele. Por isso, é recomendado fazer o teste no máximo uma semana antes do evento, já que em intervalos maiores a sua pele pode ficar mais clara ou bronzeada. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por E R I N S C O T T (@erinscottbeauty) em

2- Prepare bem a pele antes de fazer a make

Antes de começar qualquer maquiagem é importante preparar a pele, principalmente se você quer que ela dure bastante. Além de limpar bem o rosto, é fundamental apostar em um hidratante facial. Depois, finalize a preparação com um primer indicado para o seu tipo de pele. 

3- Leve em consideração se o evento é de dia ou à noite

Na hora de escolher a maquiagem mais adequada para o evento, é importante considerar se o casamento acontecerá de dia ou à noite. Para os eventos durante o dia, prefira as cores mais claras. Já nos casamentos noturnos, você pode apostar nas sombras escuras e caprichar no brilho.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katrina Duckett (@princess.kaae_) em

4- Use uma base de longa duração ou à prova d’água

Para garantir que a pele vai ficar lisinha até o final da festa, sem craquelar nem derreter, é importante apostar em uma base de longa duração. As versões à prova d’água também são uma boa escolha, já que garantem que a make vai sobreviver às lágrimas e ao suor. 

5- Não se esqueça de selar a pele

Para ter certeza de que a sua base vai ficar intacta o casamento inteiro, não basta saber escolher bem o produto para a ocasião. A forma de aplicar também é fundamental, por isso, não se esqueça de selar a pele. Você pode apostar em um pó compacto ou translúcido, se preferir um visual mais levinho. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ROXETTE ARISA HOWE (@roxettearisa) em

6- Capriche nas sobrancelhas perfeitas

Algumas mulheres acabam pulando essa etapa na hora de fazer a maquiagem, mas as sobrancelhas fazem toda a diferença na make de madrinha. Escolha um produto que tenha o mesmo tom dos seus fios para corrigir as falhas e deixar as sobrancelhas perfeitas. 

7- Aposte na máscara de cílios à prova d’água

A máscara de cílios é um daqueles itens indispensáveis em qualquer maquiagem de madrinha. Mas a mulheres mais choronas sabem que as máscaras laváveis podem escorrer quando você se emociona um pouco a mais. Para ficar linda até o fim da festa, a dica é apostar nas versões à prova d’água.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katerina Williams (@katerinawilliamsxo) em

8- Use um primer para olhos antes da sombra

Os casamentos são aquelas ocasiões que a gente aproveita para fazer uma maquiagem um pouco mais elaborada. Seja um esfumado clássico ou um cut crease bem elegante, a sombra é indispensável para as madrinhas - assim como o primer para olhos, que garante que a produção não derreta.

9- Aposte em um batom de longa duração

Muito se fala sobre as cores de batom para madrinhas, mas você sabe como fazê-lo durar a noite inteira? A principal dica para isso é apostar em um produto de longa duração, que pode chegar a até 16 horas nos lábios e resiste até à hora do jantar.

10- Você pode finalizar a make com spray fixador

Algumas mulheres abrem mão do fixador de maquiagem, mas se você sabe que vai chorar ou suar durante o casamento, ele pode ser uma boa escolha. Assim, você curte o casório sem se preocupar se a sua base vai derreter antes do fim da noite. 

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.