Maquiagem para noite: 5 tipos de sombra para variar o visual da make em grande estilo

Leia a mat?ria para saber como copiar 5 tend?ncias de sombra para a maquiagem para noite (Foto: Instagram @roxettearisa)

Não sabe mais como variar a maquiagem para noite? Então, veio ao lugar certo! Se você precisa de novas ideias de sombras simples ou elaboradas (mas rápidas de fazer), podemos te ajudar com pelo menos 5 tendências bem diferentes que vão salvar seus próximos looks! 

E aí, tem interesse? Então continue lendo a matéria para conferir quais são os estilos em alta e aprenda a copiar o visual para a sua próxima festa, saidinha com as amigas ou date. Já separe os pincéis de sombra paleta de make e vem com a gente!

Sombra uniforme vinho é perfeita para um olhar sóbrio e elegante

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Se você procura uma sombra fácil de fazer, a boa notícia é que o estilo "uma cor só" nos olhos está bombando há algumas temporadas - e promete continuar em alta! Nessa vibe, vale a pena apostar na sombra vinho bem esfumada e uniforme em toda a pálpebra, finalizando o visual com uma máscara de cílios poderosa.

Dica: nesse estilo, é interessante deixar a cor bem viva nos olhos - para isso, o truque do pincel de sombra umedecido é perfeito! Assim a cor é transferida com um toque bem vibrante, na medida certa para a noite.

Sombra degradê com sombras vinho e laranja deixa o olhar mais dimensional

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Outra variação da sombra vinho que pode ser perfeita para a make da noite é o estilo degradê! A combinação do tom vinho com a sombra laranja (ou marrom clara) ajuda a criar mais dimensão no olhar e deixa um resultado final perfeito para qualquer ocasião - seja uma festa de casamento, formatura ou look de balada.

Dica: aqui, o segredo para alcançar a perfeição é esfumar bastante as sombras - especialmente onde acontece a junção das cores. Quanto mais esfumado, mais bem acabado fica o olhar!

Sombra com tons de azul, rosa e roxo é uma boa pedida na make colorida

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Já para aquela make de noite nada básica, uma boa dica é apostar no visual colorido com rosa, azul e roxo - todas cores que estão bombando e, por sinal, combinam super bem entre si! Vale dar preferência ao acabamento brilhoso metalizado ou cintilante, e fazer a sombra com efeito gatinho no canto externo para mais drama no visual.

Dica: para realçar ainda mais as cores, um bom conselho é deixar o delineado bem fininho ou até mesmo dispensá-lo. Assim, todo o destaque fica com os tons usados na pálpebra, valorizando bem a produção.

Olho esfumado preto é o clássico que sempre funciona

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

O olhão preto é o clássico na maquiagem para a noite e está bombando, sim! Por que não apostar nele? Além de fácil de fazer, esse estilo pode ser ideal para destacar os olhos com glamour - tudo que você precisa é de uma sombra marrom preta para criar o esfumado perfeito!

Dica: é importante lembrar que marcar o côncavo com a sombra marrom faz toooda diferença no resultado final do smokey eye preto, deixando o look menos pesado e com uma transição sutil de cores. Se precisar de um passo a passo para o olho preto, é só clicar no link.

Sombra metalizada com tons de dourado e marrom deixam o visual glamuroso

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Por fim, aproveitando a onda das sombras com brilho, vale a pena apostar no combo dourado marrom para dar o glow na medida certa ao olhar! Aqui, basta usar a sombra dourada na pálpebra, bem esfumada no estilo uniforme e, em seguida, usar o marrom metálico para colorir a linha dos cílios inferiores.

Dica: esse tipo de sombra pede cílios bem destacados para compor o look chique, por isso, apostar nos cílios postiços pode ser uma ótima pedida, viu? Se os seus fios já forem avantajados, use apenas uma máscara de volume e prontinho!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.