Maquiagem para noiva: 5 dicas para fazer o look durar até o fim da festa de casamento

Veja cinco dicas infalíveis para que a sua make de noiva dure todas as horas do casamento!
Veja cinco dicas infalíveis para que a sua make de noiva dure todas as horas do casamento!

Toda a noiva sonha em estar com a maquiagem impecável em todos os momentos do casamento, seja uma cerimônia superglamourosa ou uma reunião mais discreta,. Além do vestido e do penteado, a make deve estar de acordo com o estilo da celebração, das emoções e até do calor da festa. Embora muitas noivas procurem um profissional para fazer a sua make no grande dia, é possível conseguir um efeito incrível sozinha, e para que o visual dure o dia e a noite sem borrar ou escorrer, vale apostar em algumas dicas simples e infalíveis. Confira!

1 - Use um primer facial para que a pele fique impecável por mais tempo

O primeiro passo para uma make que dura por muitas horas é aplicar um primer de boa qualidade. Melissa Paladino, maquiadora de várias famosas, sempre aposta no truque para suas noivas. "Usar um bom primer, que diminua a oleosidade da pele, antes da maquiagem, é fundamental para que a maquiagem dure", aconselhou a profissional. As fórmulas siliconadas são as mais indicadas para a maquiagem de noiva, já que preenchem temporariamente os poros e uniformizam imperfeições de texutra, deixando a pele superaveludada e preparada para receber a base e o corretivo.

2 - Pó compacto ou translúcido na zona "T" garante um efeito mais duradouro

Depois de corrigir a pele, com uma base de alta cobertura e corretivo de efeito matte, a dica é garantir que a zona "T" fique livre de brilho por mais horas aplicando uma leve camada de pó translúcido. "O uso de pó translúcido ajuda muito a segurar a make sem deixar a pele pesada", entregou Melissa. Quem tem a pele mais oleosa pode ainda apostar no pó compacto, que segura ainda mais o brilho e ajuda a disfarçar a aparência de poros abertos.

3 - Máscara à prova d'água é essencial para que a make resista a todas as emoções

Um outro detalhe muito importante na make da noiva é a máscara, e para que possa se emocionar à vontade sem ficar com aquelas machas pretas no rosto, é essencial usar uma fórmula à prova d'água. Neste dia, capriche na aplicação e para as que gostam de um look ainda mais poderoso, vale apostar nos cílios postiços unitários aplicados nos cantinhos externos dos olhos.

4 - Antes do batom, preencha os lábios com um lápis labial

Já para deixar a boca colorida durante muito tempo, mesmo depois do beijo mais romântico de todos, o truque é preencher os lábios com um lápis labial antes de aplicar o batom. Por ter uma fórmula mais seca e à base de ceras, o produto vai deixar a boca com um arzinho de saúde mesmo depois do batom sair por completo.

5 - Aposte nos sprays fixadores, de uso profissional, para o grande dia

Por fim, vale fixar todo o visual com um spray fixador, específico para uso profissional. "Aposte em um de boa qualidade, e hoje em dia, existem várias opções no mercado", conta Melissa. "Geralmente, gosto de borrifar logo depois do primer, antes da base, e no final da maquiagem para fixar o resultado final". Para um ar mais viçoso e hidratado, opte por uma fórmula de acabamento luminoso; já para um efeito bem matte, prefira os que prometem controlar a oleosidade.