Maquiagem para o Ano novo: numeróloga explica o significado das cores na sua make para a virada do ano!

Veja quais s?o os significados das cores usadas para a make da virada e atraia o que for prioridade para 2018! (Foto: Instagram @heygorjess)
A sombra e o batom pode ser montados com as cores do arco-?ris, segundo o significado de cada uma delas na maquiagem de R?veillon (Foto: Instagram @madi_edwards)
A sombra e o batom pode ser montados com as cores do arco-?ris, segundo o significado de cada uma delas na maquiagem de R?veillon (Foto: Instagram @madi_edwards)
O vermelho ? a cor da paix?o e pode ser usado na maquiagem de quem quiser atrair esse aspecto ? vida em 2018 (Foto: Instagram @freshlengths)
O vermelho ? a cor da paix?o e pode ser usado na maquiagem de quem quiser atrair esse aspecto ? vida em 2018 (Foto: Instagram @freshlengths)

Cada detalhe importa quando se trata da maquiagem para o Ano Novo - e a cor usada na sombra e batom mais ainda n?? Especialmente na virada, ? bastante comum escolher a dedo os tons usados na produ??o da make e, assim, conseguir atrair amor, sa?de, paz e tudo que for colocado como meta para o novo ciclo. Voc? sabe realmente o que cada cor significa? Pedimos a ajuda da numer?loga Josi Saldanha para esclarecer essas d?vidas de uma vez por todas. Confira!

Por que as cores s?o importantes? Entenda como elas influenciam na make e no novo ano!

Sim, a tradi??o de planejar cada cor no look tem um nome espec?fico e, de acordo com Josi, pode funcionar su-per! "Trata-se de uma terapia hol?stica cujo nome ? Cromoterapia e, atrav?s dela, podemos tratar diversos problemas pela vibra??o que as cores emanam", explica a numer?loga. Ela conta que nesse caso, se usam as sete cores do arco-?ris (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, ?ndigo e violeta), que tamb?m seriam as cores dos nossos sete chacras principais.

Saiba o que cada cor do arco-?ris significa e escolha a sua para a maquiagem da virada:

Vermelho: Perfeito para colorir os l?bios no red lips que tanto amamos, essa ? a cor do nosso chacra b?sico. Segundo a numer?loga, esse tom ? associado ? paix?o, ? sexualidade e promove agita??o!

Laranja: "Resultado da mistura do vermelho com o amarelo, ela vincula-se aos relacionamentos e ? autoestima", explica Josi. Vale a pena apostar nos batons e sombras dessa cor se voc? estiver procurando bons relacionamentos e muita alegria em 2018, viu?

Amarelo: Sabe aquela make Meadowlark? Pode apostar nela para trazer bastante criatividade no seu ano que se inicia! Segundo a numer?loga, de quebra, o amarelho tamb?m ? a cor do poder e da materializa??o dos sonhos. Bom, n??

Verde: "Muito mais que apenas o s?mbolo da esperan?a, o verde tamb?m acalma", enfatiza Josi. Por isso, se quiser apostar nessa cor para bastante tranquilidade na vida, aprenda a combinar a make com essa cor clicando aqui.

Azul: Por falar em calma, o azul ? outra op??o perfeita para quem quer paz e tranquilidade, sendo a cor mais relaxante de todas existentes. "Ela tamb?m ? a cor da comunica??o e, para quem tem dificuldades de se expressar, ? recomend?vel usar algo dessa cor", completa Josi.

?ndigo: Conhecida como a cor do chacra frontal, ela representa a terceira vis?o. Segundo Josi, ? ideal quando estamos querendo ideias novas, ou precisando deixar de lado os pensamentos negativos.

Violeta: "Ela ? a cor da transmuta??o de qualquer energia negativa para positiva: tristeza, m?goa, raiva, arrependimentos, etc", conta a numer?loga. Quem n?o quer, n?? Para isso, aposta no detalhe da make com esse tom e arrase no Ano Novo!

Mas e o branco? O cl?ssico look all white de R?veillon tamb?m tem explica??o, viu? De acordo com Josi, ? a cor que repele as energias negativas, revela a sinceridade, a pureza e a verdade e tamb?m eleva as vibra??es espirituais. "Remete ? paz, calma, pureza e estimula em n?s a humildade", finaliza.

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.