Maquiagem para o Ano novo: numeróloga explica o significado das cores na sua make para a virada do ano!

A sombra e o batom pode ser montados com as cores do arco-íris, segundo o significado de cada uma delas na maquiagem de Réveillon (Foto: Instagram  @madi_edwards)
Veja quais são os significados das cores usadas para a make da virada e atraia o que for prioridade para 2018! (Foto: Instagram  @heygorjess)
O vermelho é a cor da paixão e pode ser usado na maquiagem de quem quiser atrair esse aspecto à vida em 2018 (Foto: Instagram  @freshlengths)
A sombra e o batom pode ser montados com as cores do arco-íris, segundo o significado de cada uma delas na maquiagem de Réveillon (Foto: Instagram @madi_edwards)

Cada detalhe importa quando se trata da maquiagem para o Ano Novo - e a cor usada na sombra e batom mais ainda né? Especialmente na virada, é bastante comum escolher a dedo os tons usados na produção da make e, assim, conseguir atrair amor, saúde, paz e tudo que for colocado como meta para o novo ciclo. Você sabe realmente o que cada cor significa? Pedimos a ajuda da numeróloga Josi Saldanha para esclarecer essas dúvidas de uma vez por todas. Confira!

Por que as cores são importantes? Entenda como elas influenciam na make e no novo ano!

Sim, a tradição de planejar cada cor no look tem um nome específico e, de acordo com Josi, pode funcionar su-per! "Trata-se de uma terapia holística cujo nome é Cromoterapia e, através dela, podemos tratar diversos problemas pela vibração que as cores emanam", explica a numeróloga. Ela conta que nesse caso, se usam as sete cores do arco-íris (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta), que também seriam as cores dos nossos sete chacras principais.

Saiba o que cada cor do arco-íris significa e escolha a sua para a maquiagem da virada:

Vermelho: Perfeito para colorir os lábios no red lips que tanto amamos, essa é a cor do nosso chacra básico. Segundo a numeróloga, esse tom é associado à paixão, à sexualidade e promove agitação!

Laranja: "Resultado da mistura do vermelho com o amarelo, ela vincula-se aos relacionamentos e à autoestima", explica Josi. Vale a pena apostar nos batons e sombras dessa cor se você estiver procurando bons relacionamentos e muita alegria em 2018, viu?

Amarelo: Sabe aquela make Meadowlark? Pode apostar nela para trazer bastante criatividade no seu ano que se inicia! Segundo a numeróloga, de quebra, o amarelho também é a cor do poder e da materialização dos sonhos. Bom, né?

Verde: "Muito mais que apenas o símbolo da esperança, o verde também acalma", enfatiza Josi. Por isso, se quiser apostar nessa cor para bastante tranquilidade na vida, aprenda a combinar a make com essa cor clicando aqui.

Azul: Por falar em calma, o azul é outra opção perfeita para quem quer paz e tranquilidade, sendo a cor mais relaxante de todas existentes. "Ela também é a cor da comunicação e, para quem tem dificuldades de se expressar, é recomendável usar algo dessa cor", completa Josi.

Índigo: Conhecida como a cor do chacra frontal, ela representa a terceira visão. Segundo Josi, é ideal quando estamos querendo ideias novas, ou precisando deixar de lado os pensamentos negativos.

Violeta: "Ela é a cor da transmutação de qualquer energia negativa para positiva: tristeza, mágoa, raiva, arrependimentos, etc", conta a numeróloga. Quem não quer, né? Para isso, aposta no detalhe da make com esse tom e arrase no Ano Novo!

Mas e o branco? O clássico look all white de Réveillon também tem explicação, viu? De acordo com Josi, é a cor que repele as energias negativas, revela a sinceridade, a pureza e a verdade e também eleva as vibrações espirituais. "Remete à paz, calma, pureza e estimula em nós a humildade", finaliza.

Redação: Raquel Carletto