Maquiagem para o carnaval: 6 produtos que não podem faltar na sua nécessaire

Confira o que não pode faltar na sua nécessaire de carnaval (Foto: Instagram @xandervintage)
Confira o que não pode faltar na sua nécessaire de carnaval (Foto: Instagram @xandervintage)

A maquiagem para o carnaval costuma ser uma preocupação das mulheres que querem curtir a folia sem se preocupar em retocar a make ao longo do dia. Afinal, com o calor e o suor, é preciso caprichar na produção para garantir que ela dure bastante tempo. Mas será que isso é possível no carnaval?

A boa notícia é que com os produtos certos você consegue fazer uma maquiagem que te deixe linda até o fim do dia. Quer saber quais são os produtos que você precisa para deixar o visual de carnaval perfeito? Vem conferir!

1.Base de longa duração

A base de longa duração é o primeiro passo para garantir que a maquiagem dure bastante tempo e deixe sua pele bonita e lisinha mesmo se você suar. Quem tem pele oleosa deve apostar em uma versão matte e com fórmula oil free, ou seja, que não contenha óleos em sua composição. Além disso, vale usar um primer antes da base, para aumentar a fixação do produto.

2. Pó translúcido

O pó translúcido é a opção perfeita para selar a pele depois da base e do corretivo e evitar que a região abaixo dos olhos craquele. Ele também ajuda a manter uma cobertura sequinha e evitar o excesso de brilho no rosto ao longo do dia. A versão translúcida é ideal, já que garante uma cobertura mais leve que o pó compacto, não deixando a make de carnaval muito pesada.

3. Máscara de cílios à prova d’água

Outro item que não pode faltar na maquiagem de carnaval é a máscara de cílios à prova d’água. Afinal, com tanto suor, possíveis banhos de chuva e tudo mais que envolve a folia, é importante se certificar de que o seu rímel não vai escorrer - a menos que você já esteja fantasiada de panda, né? Se esse não for o caso, é melhor apostar no produto à prova d’água.

4. Iluminador

É claro que o blush é indispensável em qualquer maquiagem, mas no carnaval quem ganha mais destaque é o iluminador. Além das makes super coloridas, o brilho também é fundamental para entrar no clima da folia. Pode caprichar no iluminador e deixar o rosto bem brilhoso! Vale iluminar as maçãs do rosto, o cantinho dos olhos, sobrancelha, nariz e arco do cupido. 

5. Batom de longa duração

O batom é outro item de maquiagem indispensável para qualquer look de carnaval. Esse é o momento de ousar bastante nas cores e deixar o nude um pouquinho de lado. O objetivo é fazer uma make bem colorida e, é claro, que dure bastante. Por isso, o ideal é apostar em um batom de longa duração, que aguente até o fim do dia sem ressecar e sem borrar a sua make. 

6. Delineador colorido

É verdade que os cílios longos e volumosos são importantíssimos na maquiagem de carnaval, mas não dá para deixar os olhos sem cor, né? Por isso, o delineador colorido é uma ótima opção para valorizar o olhar e, de quebra, trazer mais cor para a sua make. Além disso, o delineador também pode ser usado para fazer desenhos na pele e complementar a fantasia. 

Redação: Gabrielle Nunes