Maquiagem para o dia a dia: batom vermelho com pele sequinha ou iluminada?

Com o mundo da beleza cada vez mais democr?tico, o mito de que o batom vermelho n?o combina com produ??es do dia a dia j? era. Al?m de transmitir confian?a, o item deixa qualquer look mais estiloso, do trabalho ao passeio do fim de semana. E na hora da prepara??o de pele, a d?vida mais comum ? em qual acabamento apostar: no efeito mais sequinho ou com um toque iluminado? Por isso, na batalha de hoje voc? pode conferir as vantagens de cada um e votar no seu preferido!

Acabamento sequinho ? mais discreto e perfeito para ocasi?es formais

Uma pele sem brilho e de textura matte ? a favorita de muitas meninas que sofrem com pele oleosa. Al?m disso, por n?o exibir pontos iluminados, s?o mais discretas e ideais para ocasi?es mais s?rias, como reuni?es de trabalho e entrevistas. Se voc? ainda tem receio de usar o batom vermelho durante o dia, vale apostar numa base com efeito matte na hora da prepara??o de pele, e se a sua n?o promete esse acabamento, o truque ? recorrer ao p? compacto ou transl?cido em ?reas que costumam reter oleosidade, como abaixo dos olhos, cantinhos do nariz, queixo e acima das sobrancelhas.

Pele iluminada real?a tra?os do rosto de forma natural

Sabe aquele passeio no s?bado de manh? ou um cinema domingo ? tarde? S?o ocasi?es ideais para apostar no acabamento iluminado. O efeito transmitir? um visual mais divertido e natural, al?m de real?ar os tra?os do rosto que voc? mais gosta. ? importante que a pele iluminada n?o seja confundida com o brilho excessivo de uma pele oleosa, j? que o objetivo do iluminador ? criar focos de luz em locais estrat?gicos do rosto, garantindo um acabamento mais saud?vel e nada pesado. Ma??s do rosto, nariz e cantinhos dos olhos s?o as ?reas que merecem um toque iluminado.

Textura do batom vermelho tamb?m faz diferen?a na make para o dia

N?o h? d?vidas de que a make para o dia a dia tem que ser pr?tica e com produtos leves, j? que a vida corrida n?o permite tantos retoques. Por isso, vale apostar no batom vermelho com textura matte, j? que o acabamento fixa melhor nos l?bios, al?m de a durabilidade ser muito maior. J? aquelas que preferem um look mais discreto e natural, a dica ? escolher um batom de acabamento cremoso, que quebra o ar mais moderninho do matte.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.