Maquiagem para o dia: olhos destacados com lápis marrom ou com iluminador nos cantinhos internos? Vote!

Para você, qual dos estilos fica mais bonito na maquiagem do dia a dia? Vote no seu favorito!
Para você, qual dos estilos fica mais bonito na maquiagem do dia a dia? Vote no seu favorito!
Maquiagem para o dia: olhos destacados com lápis marrom ou com iluminador nos cantinhos internos? Vote!

Quem gosta de valorizar o olhar na maquiagem tem mil e uma possibilidades para destacar a região em festas à noite: do lápis de olho preto bem marcado na linha d'água ao esfumado poderoso, não faltam possibilidades para deixar o look poderoso. Já na make do dia, como é preciso tomar cuidado para que a produção não acabe ficando exagerada, a preferência é por tons mais claros e com uma pegada menos dark para realçar os olhos sem errar - como o lápis marrom e o iluminador no cantinho interno, por exemplo. Qual dos dois estilos é o seu favorito para o dia a dia? Confira mais detalhes e vote!

Lápis marrom garante uma pegada grunge sem pesar a produção

Para quem gosta de deixar os olhos com todo o destaque, recorrer a lápis escuros é a melhor saída para arrematar a make. Por isso, para aquelas que querem valorizar o olhar e conseguir essa mesma pegada grunge no look do dia, a dica é apostar no lápis marrom bem marcado na linha d'água inferior.

Como o tom é mais suave que o preto, o produto é perfeito para o dia a dia por conseguir destacar os olhos sem correr o risco de pesar a mão na produção. No desfile da grife Chloe durante a Semana de Moda de Paris, por exemplo, o look das modelos provou que o marrom também fica perfeito para quem quer um toque de personalidade na make mais natural: apareceu bem marcado na linha d'água e na raiz dos cílios inferiores, combinado com uma discreta sombra rosada na pálpebra móvel, pele com cobertura leve e lábios sem batom.

Iluminador no cantinho interno é ideal para look fresh

Já para aquelas que gostam de um visual natural com uma pegada mais fresh, uma boa dica para valorizar o olhar sem precisar usar o lápis de olho é recorrer ao iluminador no cantinho interno dos olhos. Garantia de uma make mais radiante, o efeito é perfeito para valorizar os looks do dia a dia com um discreto toque glam - principalmente, durante a temporada de Primavera/Verão, quando a pele bem iluminada e com efeito corado vira a preferência da vez.

Para quem deseja apostar no estilo para incrementar a maquiagem do dia a dia, vale se inspirar na produção da grife David Koma para não errar a produção! Durante o desfile da marca na Semana de Moda de Londres, a marca apostou na make com tons mais claros e discretos para garantir um toque mais natural no look: escolheu a sombra branca para criar o efeito de luz no canto dos olhos, valorizou a pele de cobertura bem uniforme com um pouco de bronzeador nas maçãs do rosto e, por fim, destacou os lábios com um batom rosa claro de acabamento cremoso.