Maquiagem para o primeiro dia do ano: passo a passo para se livrar do ar de cansaço após as festas de ano novo

Pele iluminada, cílios alongados e um pouco de cor ajudam a renovar o visual
Pele iluminada, cílios alongados e um pouco de cor ajudam a renovar o visual

Se a festa de Réveillon for boa, ela dura até de manhã, mas o problema é que dalí a algumas horinhas tem aquele almoço de família típico do dia 1º. Pode parecer impossível recuperar o rosto do cansaço, mas aqui você aprende o passo a passo de uma maquiagem que vai ter deixar com ares renovados. Desde o brilho da pele que foi embora com os drinks até as olheiras geradas pelas poucas horas de sono: saiba como recuperar tudo isso e ficar linda no primeiro dia do ano.

Hora de acordar...

Tudo bem se, no auge do cansaço, não deu para remover a maquiagem dos olhos direito, mas no dia seguinte é preciso tirar qualquer vestígio de lápis ou sombras escuras da pálpebras: esses pigmentos só aumentam as olheiras e deixam a aparência ainda mais exausta. Para chegar lá, use um removedor de maquiagem à base de óleo apenas na área dos olhos e depois lave o rosto com água bem gelada: a temperatura baixa vai comprimir os vasos sanguíneos reduzindo os poros.

Aplique dose extra de hidratação

Os drinks da noite de Ano Novo podem parecer inovensivos, mas cada partícula de álcool que entra no corpo rouba um pouco de água. O resultado? Uma pele ressecada no dia seguinte. Para driblar o problema, é preciso dar uma atenção maior para o hidratante facial: ao invés de apenas passar o produto no rosto, dedique pelo menos um minuto para massagear a face com os dedos enquanto aplica. Isso vai aumentar a absorção e recuperar o aspecto saudável. Trocar a sua base matte por um BB Cream com propriedades hidratantes também é uma boa ideia: o resultado é pele viçosa na hora!

Cílios alongados = olhar acordado

A máscara com efeito volumoso pode ser sua preferida, mas é outra que se encaixa perfeitamente em uma make de recuperação da noite anterior. O efeito alongador de cílios ajuda a abrir o olhar provocando um look mais acordado.

Iluminar o olhar é a chave para um look radiante

Mesmo quem não costuma ter olheiras, fica com a área inferior dos olhos escurecidas depois de poucas horas de sono. Para virar esse jogo e ganhar uma aparência mais desperta é preciso usar um corretivo que seja um tom mais claro que a sua própria pele dando leves batidinhas na região. Outro truque para levantar a expressão, é usar o iluminador em locais estratégicos do rosto: um pouco no cantinho interno dos olhos e logo abaixo da sobrancelha vai apagar qualquer vestígio da noite anterior.

Uma corzinha aqui e alí

Um almoço com a família não permite aquele batonzão vermelho, mas uma corzinha nos lábios e bochechas é fundamental para acordar o look. Use o mesmo tom de rosa na boca e no alto das maçãs do rosto para ganhar um ar de saúde instantâneo completando o seu look renovado para o dia seguinte.