Maquiagem para o Reveillon: roupa branca fica mais bonita com batom discreto ou vibrante?

No Brasil, tradicionalmente, se usa roupas brancas durante a passagem de ano. No entanto, não é porque a produção conta apenas com a cor neutra que a maquiagem precisa seguir o mesmo estilo. Pelo contrário! Como o visual esté básico, vale apostar em cores mais alegres para o rosto, sejam elas discretas ou vibrantes. Para os lábios, por exemplo, o batom cor de boca e o rosa intenso são ótimas opções.

Batom cor de boca é opção mais discreta


Como seu pr?prio nome já sugere, o batom cor de boca se aproxima da tonalidade natural dos lábios. Porém, o tom não se trata daquele tradicional nude, que possui fundo bege e deixa a região apagada para manter o destaque exclusivamente nos olhos. Esta opção conta com pigmentos vermelhos ou rosados, garantindo o toque de cor ao visual, ainda que de forma discreta.

Devido às suas características elegantes, o batom cor de boca é a escolha perfeita para quem deseja investir em uma produção mais sofisticada e tradicional. Ainda que suave, a tonalidade vai dar um impressão mais saudável e alegre ao rosto, especialmente em contraste com a roupa branca. Além disso, ela pode ser usada tanto como destaque da maquiagem quanto combinada a olhos produzidos.

Rosa vibrante nos lábios garante destaque imediato


Já o batom rosa vibrante é ideal para quem não abre mão de um visual ousado e exuberante. Afinal, o efeito do tom intenso é garantia de atenção imediata para a região dos lábios. O item, cuja cor representa o amor na simbologia tradicional da passagem de ano, ainda combina perfeitamente com roupas brancas, já que o fundo neutro das peças se adapta muito bem a qualquer tonalidade.

Quem der preferência ao batom rosa vibrante deve manter o destaque focado apenas nos lábios, deixando o restante da maquiagem mais suave. Aposte em uma pele bem uniformizada para que a cor da região da boca possa se sobressair e complemente a produção com máscara de cílios para realçar os olhos, blush nas têmporas e toques de iluminador apenas nas regiões estratégicas.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.