Maquiagem para o Rock in Rio: aprenda a fazer a make rocker criada por Ju Rakoza para o penúltimo dia do festival

Um dia de hard rock merece uma maquiagem rocker bem caprichada para combinar, certo? Ent?o, se prepare: para entrar no clima das atra??es do 6? dia de shows do Rock in Rio, a ideia da maquiadora oficial de Maybelline NY, Juliana Rakoza, foi montar uma produ??o com aquele toque beeem dram?tico, caprichada no olh?o preto f?cil de fazer e, melhor de tudo, perfeita para durar a noite toda. Que tal tentar?! Confira o passo a passo bem explicadinho com cada etapa da make para arrasar no pen?ltimo dia do evento!

Passo 1: Corrigindo imperfei??es

Antes de come?ar a produ??o da sombra nos olhos, ? preciso corrigir as manchinhas e amenizar as olheiras no visual! Assim, j? com a base de maquiagem feita, Ju Rakoza aplicou o corretivo Instant Age Rewind Eraser em formato de tri?ngulo invertido na regi?o logo abaixo dos olhos e, depois, deu leve batidinhas no local com a pontinha dos dedos para uniformizar a cor.

Passo 2: Iluminando as sobrancelhas

Em seguida, ? hora de come?ar a maquiagem do olhar! Nessa tarefa, a expert usou o l?pis iluminador Brow Drama para dar um glow a mais no visual, colorindo a parte onde fica localizado o ossinho da sobrancelha, embaixo dos pelos. Depois de passar o l?pis, assim como no primeiro passo, o truque ? dar batidinhas no local pintado com a ponta dos dedos para tirar o aspecto marcado e naturalizar a make.

Passo 3: Preenchendo as sobrancelhas

Depois de ilumin?-las, agora o momento ? de preencher as falhas entre os pelinhos e dar a sensa??o de sobrancelhas mais cheias e volumosas no look - do jeito que a tend?ncia pede! O item de make perfeito para isso ? o Brow Drama: com ele, basta pentear os fios de dentro para fora e alinhar cada pelo enquanto colore a regi?o.

Passo 4: Fazendo o olho preto na make

Chegou o momento de fazer o olh?o preto bem caprichado! Tudo come?a colorindo as p?lpebras m?veis e a linha dos c?lios inferiores com o l?pis Colossal Kajal preto e, depois, esfumando levemente a regi?o com a ajuda de um pincel de sombra pequeno e achatado. Aqui, a maquiadora levou o esfumado bem para os cantinhos externos dos olhos, criando uma pontinha super afiada.

Depois disso, o segredo da expert para deixar os olhos pretos bem mais pigmentados e dram?ticos foi usar a sombra mais escura do quad Natural Smokes de Maybelline ExpertWear nos locais onde o l?pis foi aplicado anteriormente. Depois, ela esfumou novamente com pinc?is espec?ficos para essa tarefa. Em seguida, Ju Rakoza finalizou os olhos com a m?scara de c?lios Colossal para abrir o olhar com muito mais charme e volume!

Passo 5: Criando o contorno de make no rosto

Seguindo para o fim da produ??o, ? a hora de fazer aquele contorno facial que deixa qualquer apaixonada por make orgulhosa! A maquiadora aplicou o p? para contorno do Master Countour de Maybelline NY nas laterais do rosto - embaixo das ma??s - e tamb?m do nariz, para dar a sensa??o de face afinada e bem elegante.

Passo 6: Iluminando o rosto

Para dar um glow na pele, o segredo ? apostar no iluminador em regi?es espec?ficas como o arco do cupido - o 'X' dos l?bios superiores -, queixo e t?mporas: exatamente o que Ju Rakoza fez na sua make usando o Master Strobing Stick e aplicando o produto com a pontinha dos dedos, dando leves batidinhas na face.

Passo 7: Colorindo os l?bios

Arrematando a make rocker com ainda mais ousadia e glamour, a maquiadora oficial de Maybelline usou o batom De Todas as Tribos da cole??o Aperte o Play na cor marrom acinzentada para deixar os l?bios bem matte. Para saber como aplicar esse tipo com perfei??o, clique aqui e confira mais dicas!

Quer copiar o look completo? Clique aqui e veja o passo a passo rocker da Ju Rakoza!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.