Maquiagem para o último dia de Rock in Rio: aprenda o tutorial de Juliana Rakoza com sombra metalizada e batom roxo!

Maquiagem para o último dia de Rock in Rio: aprenda o tutorial de Juliana Rakoza com sombra metalizada e batom roxo!
01 Siga as fotos e aprenda o passo a passo da maquiagem com sombra metalizada e batom roxo para o Rock in Rio! (Foto: Maybelline NY)
Siga as fotos e aprenda o passo a passo da maquiagem com sombra metalizada e batom roxo para o Rock in Rio! (Foto: Maybelline NY)
02 Depois de aplicar a base ou um BB Cream, deposite um corretivo abaixo dos olhos para esconder as olheiras (Foto: Maybelline NY)
Depois de aplicar a base ou um BB Cream, deposite um corretivo abaixo dos olhos para esconder as olheiras (Foto: Maybelline NY)
03 Agora, dê batidinhas com os dedos para esfumar o corretivo e fixar melhor o produto (Foto: Maybelline NY)
Agora, dê batidinhas com os dedos para esfumar o corretivo e fixar melhor o produto (Foto: Maybelline NY)
04 Se preferir, aplique um pouco de corretivo também na área do queixo, para iluminar a região (Foto: Maybelline NY)
Se preferir, aplique um pouco de corretivo também na área do queixo, para iluminar a região (Foto: Maybelline NY)
05 Aplique a sombra metalizada com a pontinha dos dedos em toda a pálpebra (Foto: Maybelline NY)
Aplique a sombra metalizada com a pontinha dos dedos em toda a pálpebra (Foto: Maybelline NY)
06 Agora, com um pincel pequeno, deposite uma sombra chumbo mais escura por cima da sombra metalizada, dando batidinhas ao invés de fazer movimentos de "vai e vem" (Foto: Maybelline NY)
Agora, com um pincel pequeno, deposite uma sombra chumbo mais escura por cima da sombra metalizada, dando batidinhas ao invés de fazer movimentos de
07 Com um pincel de esfumar, marque o côncavo com movimentos de vai e vem com a mesma sombra mais escura (Foto: Maybelline NY)
Com um pincel de esfumar, marque o côncavo com movimentos de vai e vem com a mesma sombra mais escura (Foto: Maybelline NY)
08 Esfume também a raiz dos cílios de baixo com a sombra chumbo mais escura (Foto: Maybelline NY)
Esfume também a raiz dos cílios de baixo com a sombra chumbo mais escura (Foto: Maybelline NY)
09 Agora, aplique a máscara de cílios com o pincel na vertical e, depois, com o pincel na horizontal, da raiz as pontas (Foto: Maybelline NY)
Agora, aplique a máscara de cílios com o pincel na vertical e, depois, com o pincel na horizontal, da raiz as pontas (Foto: Maybelline NY)
10 Para iluminar o olhar, aplique um lápis nude na linha d'água (Foto: Maybelline NY)
Para iluminar o olhar, aplique um lápis nude na linha d'água (Foto: Maybelline NY)
11 Agora, escolha um tom de blush que você mais gostar e aplique o produto no alto das maçãs do rosto em direção as têmporas (Foto: Maybelline NY)
Agora, escolha um tom de blush que você mais gostar e aplique o produto no alto das maçãs do rosto em direção as têmporas (Foto: Maybelline NY)
12 Use o iluminador nos pontos altos do rosto, como as têmporas em direção ao canto externo dos olhos, esfumando o produto com os dedos (Foto: Maybelline NY)
Use o iluminador nos pontos altos do rosto, como as têmporas em direção ao canto externo dos olhos, esfumando o produto com os dedos (Foto: Maybelline NY)
13 Use um pouco de iluminador também no queixo, para deixar o rosto ainda mais iluminado (Foto: Maybelline NY)
Use um pouco de iluminador também no queixo, para deixar o rosto ainda mais iluminado (Foto: Maybelline NY)
14 O arco do cupido também pode receber uma pitada de iluminador para deixar o rosto com um toque reluzente (Foto: Maybelline NY)
O arco do cupido também pode receber uma pitada de iluminador para deixar o rosto com um toque reluzente (Foto: Maybelline NY)
15 Agora, antes de passar o batom, faça um contorno labial com um lápis que seja parecido com o tom do batom, ou seja, rosa ou roxo (Foto: Maybelline NY)
Agora, antes de passar o batom, faça um contorno labial com um lápis que seja parecido com o tom do batom, ou seja, rosa ou roxo (Foto: Maybelline NY)
16 Agora sim: aplique o batom normalmente, começando pelo centro dos lábios em direção as laterais (Foto: Maybelline NY)
Agora sim: aplique o batom normalmente, começando pelo centro dos lábios em direção as laterais (Foto: Maybelline NY)
17

Quer copiar o look? Confira o passo a passo completo na matéria! (Foto: Maybelline NY)

Quer copiar o look? Confira o passo a passo completo na matéria! (Foto: Maybelline NY)

O Rock in Rio pede uma maquiagem toda especial! Afinal, não é todo dia que a gente vê bandas de maior sucesso tão de pertinho e num festival cheio de estilo e, por isso, Maybelline NY preparou uma série de tutoriais pra você se inspirar. São vários tipos de makes que combinam com o evento, e dessa vez, Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca, ensina um passo a passo para o último dia de show, feita com cores e produtos que são tendência: pele bem iluminada, sombra metalizada e batom roxo! Confira o passo a passo!

Passo 1: Esconda as olheiras!

Antes de tudo, aplique um BB Cream ou uma base líquida e leve para uniformizar o tom da pele, sem esquecer do protetor solar, se você for aproveitar o Rock in Rio desde cedo. Depois, aplique um corretivo para esconder as olheiras e também iluminar a área do queixo. Ju Rakoza começa depositando o queridinho Instant Age Rewind Eraser de Maybelline NY, em forma de triângulo invertido abaixo dos olhos, dando leves batidinhas com os dedos para esfumar.

Passo 2: Dê um toque rocker com a sombra metalizada

Nessa make, os olhos ganham um efeito metalizado com a sombra cor de chumbo, que tem tudo a ver com o clima de rock! Ju escolheu Color Tatto, que é cremosa e pode ser aplicada com a ponta dos dedos mesmo, em toda a pálpebra.

Passo 3: Fixe a sombra metalizada

Pra evitar que a make dos olhos escorra, o truque é investir em outra sombra por cima, mas que seja em pó, até para que a cor fique mais intensa. Ju escolheu a cor mais escura da paleta ExpertWear Charcoal Smokes, que também é metalizada. Deposite com um pincel de sombra em toda a pálpebra, e depois esfume o produto até o côncavo, com um pincel um pouco maior. A dica é fazer movimentos de vai e vem, do canto externo dos olhos ao cantinho interno.

Passo 4: Marque a parte de baixo dos olhos

A parte de baixo dos olhos também precisa ser marcada, e Ju Rakoza escolheu esfumar a mesma sombra escura da paleta na raiz dos cílios. Esse efeito fica mais leve e glamouroso do que o famoso lápis escuro na linha d'água, além de não derreter tão fácil quanto o lápis. Depois, ela aplicou um lápis nude na linha d'água, apenas para deixar os olhos mais iluminados e expressivos.

Passo 5: Capriche na máscara de cílios

Para abrir ainda mais o olhar metalizado e poderoso, Juliana Rakoza usou a máscara Cílios Sensacionais: o truque da expert é aplicar a ponta da escovinha por toda a extensão dos olhos, do canto interno ao externo. Depois, aplique a máscara normalmente, com o aplicador na horizontal, da raiz às pontas dos cílios.

Passo 6: Hora do blush

Agora, é hora de dar aquele toque corado ao rosto com o blush, que não pode faltar na produção. A dica é escolher o que mais combinar com o seu tom de pele e que seja em pó, para fixar melhor na pele e durar o dia inteiro. No tutorial, Ju escolheu o blush Fit Me! na cor A Minha Cara, que é rosado com partículas douradas de brilho, aplicando o produto com um pincel grande e fofo no topo das maçãs do rosto.

Passo 7: Aposte sem medo no iuminador

Não importa se você vai de dia ou apenas à noite no Rock in Rio, uma pele iluminada faz toda a diferença na produção! Por isso, Juliana Rakoza usou o Master Strobing, que é um iluminador em bastão, nas áreas das têmporas, queixo e arco do cupido, que são ponts altos do rosto. Se preferir, você também pode aplicar um pouquinho no ossinho do nariz.

Passo 8: Contorno dos lábios e batom roxo

A dica de ouro nessa make é: não aplique o batom sem fazer o contorno dos lábios antes. É isso que vai fazer a cor durar o dia inteiro, já que o contorno cria uma barreira para o batom não escorrer. No tutorial, Ju escolheu um lápis labial em tom de rosa, para combinar com o batom número 409 da linha Color Sensational, o Pausa Para Selfie. Primeiro, crie um X no arco do cupido e siga contornando todo o lábio. Depois, é só preencher o interior da boca com o batom roxo e pronto!

Sua make para o último dia do Rock in Rio está pronta! Quer ver o vídeo na íntegra? Clique aqui!

Redação: Beatriz Doblas