Maquiagem para o último dia de Rock in Rio: aprenda o tutorial de Juliana Rakoza com sombra metalizada e batom roxo!

O Rock in Rio pede uma maquiagem toda especial! Afinal, n?o ? todo dia que a gente v? bandas de maior sucesso t?o de pertinho e num festival cheio de estilo e, por isso, Maybelline NY preparou uma s?rie de tutoriais pra voc? se inspirar. S?o v?rios tipos de makes que combinam com o evento, e dessa vez, Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca, ensina um passo a passo para o ?ltimo dia de show, feita com cores e produtos que s?o tend?ncia: pele bem iluminada, sombra metalizada e batom roxo! Confira o passo a passo!

Passo 1: Esconda as olheiras!

Antes de tudo, aplique um BB Cream ou uma base l?quida e leve para uniformizar o tom da pele, sem esquecer do protetor solar, se voc? for aproveitar o Rock in Rio desde cedo. Depois, aplique um corretivo para esconder as olheiras e tamb?m iluminar a ?rea do queixo. Ju Rakoza come?a depositando o queridinho Instant Age Rewind Eraser de Maybelline NY, em forma de tri?ngulo invertido abaixo dos olhos, dando leves batidinhas com os dedos para esfumar.

Passo 2: D? um toque rocker com a sombra metalizada

Nessa make, os olhos ganham um efeito metalizado com a sombra cor de chumbo, que tem tudo a ver com o clima de rock! Ju escolheu Color Tatto, que ? cremosa e pode ser aplicada com a ponta dos dedos mesmo, em toda a p?lpebra.

Passo 3: Fixe a sombra metalizada

Pra evitar que a make dos olhos escorra, o truque ? investir em outra sombra por cima, mas que seja em p?, at? para que a cor fique mais intensa. Ju escolheu a cor mais escura da paleta ExpertWear Charcoal Smokes, que tamb?m ? metalizada. Deposite com um pincel de sombra em toda a p?lpebra, e depois esfume o produto at? o c?ncavo, com um pincel um pouco maior. A dica ? fazer movimentos de vai e vem, do canto externo dos olhos ao cantinho interno.

Passo 4: Marque a parte de baixo dos olhos

A parte de baixo dos olhos tamb?m precisa ser marcada, e Ju Rakoza escolheu esfumar a mesma sombra escura da paleta na raiz dos c?lios. Esse efeito fica mais leve e glamouroso do que o famoso l?pis escuro na linha d'?gua, al?m de n?o derreter t?o f?cil quanto o l?pis. Depois, ela aplicou um l?pis nude na linha d'?gua, apenas para deixar os olhos mais iluminados e expressivos.

Passo 5: Capriche na m?scara de c?lios

Para abrir ainda mais o olhar metalizado e poderoso, Juliana Rakoza usou a m?scara C?lios Sensacionais: o truque da expert ? aplicar a ponta da escovinha por toda a extens?o dos olhos, do canto interno ao externo. Depois, aplique a m?scara normalmente, com o aplicador na horizontal, da raiz ?s pontas dos c?lios.

Passo 6: Hora do blush

Agora, ? hora de dar aquele toque corado ao rosto com o blush, que n?o pode faltar na produ??o. A dica ? escolher o que mais combinar com o seu tom de pele e que seja em p?, para fixar melhor na pele e durar o dia inteiro. No tutorial, Ju escolheu o blush Fit Me! na cor A Minha Cara, que ? rosado com part?culas douradas de brilho, aplicando o produto com um pincel grande e fofo no topo das ma??s do rosto.

Passo 7: Aposte sem medo no iuminador

N?o importa se voc? vai de dia ou apenas ? noite no Rock in Rio, uma pele iluminada faz toda a diferen?a na produ??o! Por isso, Juliana Rakoza usou o Master Strobing, que ? um iluminador em bast?o, nas ?reas das t?mporas, queixo e arco do cupido, que s?o ponts altos do rosto. Se preferir, voc? tamb?m pode aplicar um pouquinho no ossinho do nariz.

Passo 8: Contorno dos l?bios e batom roxo

A dica de ouro nessa make ?: n?o aplique o batom sem fazer o contorno dos l?bios antes. ? isso que vai fazer a cor durar o dia inteiro, j? que o contorno cria uma barreira para o batom n?o escorrer. No tutorial, Ju escolheu um l?pis labial em tom de rosa, para combinar com o batom n?mero 409 da linha Color Sensational, o Pausa Para Selfie. Primeiro, crie um X no arco do cupido e siga contornando todo o l?bio. Depois, ? s? preencher o interior da boca com o batom roxo e pronto!

Sua make para o ?ltimo dia do Rock in Rio est? pronta! Quer ver o v?deo na ?ntegra? Clique aqui!

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.