Maquiagem para olheiras roxas, azuis, fundas e com bolsa: saiba como disfarçar o aspecto cansado com passos simples!

Disfar?ar as olheiras n?o ? tarefa simples, mas com algumas dicas e a t?cnica certa fica ainda mais f?cil se livrar do problema. Confira na mat?ria! (Foto: Instagram @eman)
Olheiras mais pigmentadas podem ser harmonizadas com a ajuda da cor laranja antes do corretivo ideal para o tom da pele (Foto: Instagram @symphanisoto)
Olheiras mais pigmentadas podem ser harmonizadas com a ajuda da cor laranja antes do corretivo ideal para o tom da pele (Foto: Instagram @symphanisoto)
A quantidade de corretivo usada na maquiagem ? crucial para um ar mais leve e natural (Foto: Instagram @tenipanosian)
A quantidade de corretivo usada na maquiagem ? crucial para um ar mais leve e natural (Foto: Instagram @tenipanosian)

Quem costuma ter olheiras sabe o quanto elas deixam o visual pesado no dia a dia - e n?o ? qualquer maquiagem que consegue disfar?ar as bolsas e manchas escuras embaixo dos olhos. Mas n?o s?o precisas v?rias camadas de corretivo para eliminar o problema: tudo ? uma quest?o de jogo de cores e t?cnica - como a do tri?ngulo para aplica??o do corretivo. Descubra os truques e diga adeus ao aspecto cansado!

Como usar o corretivo para neutralizar todos os tipos de olheiras

Nem todas as olheiras s?o iguais: existem aquelas mais pigmentadas que parecem ser azuladas ou arroxeadas, as mais fundas e que deixam os olhos ainda escuros, e aquelas que formam bolsas. Por sorte, existe uma estrat?gia para cada uma delas capaz de compensar a cor escura e iluminar a maquiagem. Confira!

Olheiras roxas e azuis:

Para equilibrar o pigmento da regi?o dos olhos, o corretivo alaranjado ? o aliado perfeito - e a explica??o ? simples: o laranja ? a cor oposta ao azul e ao roxo no c?rculo crom?tico, ou seja, a ?nica capaz de neutralizar com perfei??o o tom mais escuro. Al?m do corretivo desse tom, a dica tamb?m pode ser feita com um batom ou sombra laranja antes de usar o corretivo no tom da pele.

Olheiras amarronzadas:

J? as olheiras que t?m um tom mais amarronzado podem ser disfar?adas com uma cor lil?s ou roxa, para equilibrar os pigmentos. O procedimento ? o mesmo: ? s? aplicar um pouco na regi?o, esbater muito bem, e depois aplicar o corretivo normal.

Olheiras com bolsa:

Elas costumam deixar o olhar mais inchadinho e pesado, mas podem ser disfar?adas com o contorno certo. Na verdade, o que deixa esse tipo de olheira mais evidente s?o as sombras feitas pela bolsa abaixo dos olhos, sendo assim, o segredo ? usar o corretivo um tom mais claro do que a base em cima das linhas mais escuras, espalhar levemente e, em seguida, utilizar um corretivo do tom adequado para o seu tipo de pele em toda a regi?o.

Olheiras fundas:

Uma das mais comuns, as olheiras fundas tamb?m podem ser neutralizadas com a ajuda da cor laranja ou roxa - caso tamb?m sejam escuras -, mas, na verdade, o que faz toda diferen?a ? a forma como o corretivo ? aplicado: para um resultado ainda melhor, a t?cnica do tri?ngulo ? a mais indicada.

Basta levar o corretivo do tom da sua pele desde a parte de baixo dos olhos at? mais ou menos a altura da ponta do nariz, formando um tri?ngulo invertido. O uso do iluminador de leve nessa regi?o tamb?m vai ajudar a tirar o aspecto marcado da olheira e harmonizar melhor com o resto do rosto na maquiagem.

A quantidade do corretivo faz toda diferen?a para um resultado mais leve na maquiagem

? sempre bom refor?ar que a quantidade de corretivo influencia e muito na hora de deixar a maquiagem mais leve ou mais pesada, podendo real?ar ainda mais o problema. Assim, se o que voc? quer ? um visual natural, apenas disfar?ando as olheiras, lembre-se de aplicar uma quantidade razo?vel do corretivo e sempre esbater muito bem com a ajuda de um pincel espec?fico ou com a pontinha dos dedos.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.