Maquiagem para olhos grandes: saiba como destacar o olhar com sombra e delineador

Descubra como a maquiagem para olhos grandes pode ser ousada com esses truques

Na hora de escolher os detalhes da maquiagem para olhos grandes, é bem comum que os truques para disfarçar o tamanho deles sejam a maioria entre as dicas e tutoriais. Mas nem tudo precisa ser assim na vida de quem tem, naturalmente, o olhar mais marcante: existem diferentes formas de destacar essa região do seu rosto e te deixar ainda mais linda com delineadores, sombras e lápis de olho.

Descubra, aqui embaixo, algumas formas diferentes de fazer um olho digno das estrelas de Hollywood em casa!

#1: Lápis preto na linha d’água é sempre uma ótima opção na maquiagem para olhos grandes

Usar o lápis de olho preto na linha d’água é uma das formas mais clássicas de turbinar o visual. Enquanto os lápis de cores claras abrem o olhar, o preto tem o efeito contrário — mas essa não é a razão principal para ele ser perfeito para quem tem olhos grandes.

Sendo usado com um traçado simples ou dentro de uma produção mais elaborada, o lápis preto ajuda a deixar o olhar mais intenso e marcante, algo que tem um efeito ainda mais incrível em donas de olhos grandes: chegou a hora de parar de esconder algo tão incrível!

#2: Aproveite o espaço de pálpebra para ousar nas diferentes técnicas de sombras

Você sabia que olhos grandes com bastante espaço de pálpebra para explorar são o sonho de trabalho de qualquer maquiador? Além de ser mais fácil de trabalhar, ter bastante espaço na parte móvel dos olhos ajuda a mostrar mais diferentes técnicas incríveis de aplicação de sombra, como a cut crease, o delineado invisível e os esfumados coloridos, perfeitos para produções mais ousadas.

Nesse caso, as transições de cores e traços ficam muito mais claras, já que é possível explorar bem todos os tons da paleta escolhida por você.

#3: Delineados gráficos são uma aposta incrível na maquiagem para olhos grandes

Que o delineado gatinho é um clássico atemporal não há dúvidas, mas sabe qual é a maior vantagem de ter olhos grandes na hora de usar o delineador? A oportunidade de ousar nos modelos gráficos que são incríveis, mas não funcionam muito bem em olho pequeno.

A lógica é a mesma das diferentes técnicas de sombras: com mais espaço de trabalho fazer os diferentes traçados, tudo fica mais simples - e os detalhes também podem ser visualizados com mais facilidade. Daqui pra frente é só escolher o que você gosta mais: pode ser o invertido, o duplo, o vazado...

#4: Não deixe de destacar as sobrancelhas em conjunto com os olhos

Mesmo que essa dica não sirva exatamente para os olhos, não há como falar de destacar o olhar deixando de lado as sobrancelhas. Elas são super importantes para as diferentes expressões e feições faciais e vão dar o toque final necessário para olhos perfeitos.

Escolha a sua forma preferida de dar formato preencher as sobrancelhas e nada de deixar isso de lado durante o processo da make, ok?

Redação: Ariel Cristina Borges

 

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.