Maquiagem para os olhos com duas cores de sombra: combinação fica melhor em tons neutros ou vibrantes?

Combinar dois tons de sombra pode deixar a maquiagem sofisticada ou divertida. Qual o seu efeito preferido?
Combinar dois tons de sombra pode deixar a maquiagem sofisticada ou divertida. Qual o seu efeito preferido?
Maquiagem para os olhos com duas cores de sombra: combinação fica melhor em tons neutros ou vibrantes?

As apaixonadas por maquiagem sabem que pode ser quase impossível resistir aos diversos tons de sombra para compor o visual. Mas para acabar com as dúvidas na hora de escolher as tonalidades, vale soltar a imaginação e optar por duas cores diferentes em uma mesma produção. Dos efeitos mais marcantes até os mais discretos, a técnica já ganhou espaço entre as mulheres mais antenadas e se tornou a queridinha da make, garantindo um olhar sensual e super divertido.

Círculo cromático ajuda a combinar tons diferentes

Apesar de ser uma grande aliada nos momentos de indecisão, a técnica de esfumar dois tons de sombra pode gerar algumas dúvidas na hora de saber quais as melhores cores a serem combinadas. Para não correr o risco de errar, uma dica é recorrer ao círculo cromático - grande amigo dos visagistas e fashionistas. O disco de cores aponta as tonalidades opostas, que criam makes contrastantes e super marcantes, e as análogas, que aparecem lado a lado no círculo e garantem produções com efeito de tom sobre tom.

Tons neutros deixam maquiagem com pegada clássicas

Para subir na passarela da semana de moda de Nova York, na temporada de inverno 2015, a grife Diane Von Furstenberg contou com a ajuda das cores análogas para criar o esfumado das pálpebras. Inspiração perfeita para os dias mais frios, a combinação traz um toque mais neutro com sombras em tom de bege no cantinho interno dos olhos e preto na parte externa, formando um degradê de cores.

Cores vibrantes garantem produção divertida

Já para as apaixonadas por estilos mais exuberantes para a maquiagem, nada melhor do que combinar duas cores vibrantes. Esta foi a escolha da grife Julien Macdonald que, para desfilar em Londres, escolheu o azul e o lilás para destacar as pálpebras. Com uma versão mais ousada, a maquiagem trouxe o azul colorindo tanto o canto interno como o externo dos olhos, enquanto o lilás surgia completando a make divertida no centro dos olhos.