Maquiagem para pele clara: veja o tutorial de aplicação da linha Fit Me! por Juliana Rakoza

Na hora de escolher a base Fit Me!, muitas mulheres ainda t?m d?vidas sobre qual tom ? o mais idicado para si. Al?m de ter alguns truques na manga para evitar errar, como experimentar sempre o produto na linha do maxilar ou sair da loja para verificar a cor na luz natural, ? importante saber com exatid?o a tonalidade da sua pele. Em uma s?rie de v?deos, a maquiadora Juliana Rakoza entregou v?rias dicas para facilitar a escolha, e no primeiro ela d? as dicas especificamente para quem tem pele clara. Confira!

Descobrir o fundo de sua pele clara ? o primeiro passo para escolher a base Fit Me! perfeita

O primeiro passo para encontrar o tom de base mais indicado para voc? ? saber se a sua pele ? quente ou fria, ou seja, se o seu fundo ? amarelado ou rosado, respetivamente. Para ajudar a descobrir o seu, a Maybelline NY criou um v?deo em que duas modelos de pele clara com cada um dos subtons experimentam as cores de base Fit Me!. "Se o seu subtom ? quente, voc? fica bronzeada facilmente, fica bem com roupas vermelhas, amarelas e douradas, e as suas veias s?o mais esverdeadas", explicou Juliana Rakoza. "Se o seu subtom ? frio, quando voc? pega sol voc? fica vermelha, fica bem com tons azuis e prata, e as suas veias s?o mais azuladas".

Dos 8 tons de base clara de Fit Me!, 4 s?o amarelados e 4 s?o rosados

Depois de saber o se o fundo de sua pele ? amarelo ou rosa, o pr?ximo passo ? experimentar os tons de base mais pr?ximos ao seu, sempre na linha do maxilar para evitar grandes contrastes entre o rosto e o pesco?o, que podem ter tonalidades naturais diferentes. "Fit Me! tem oito bases de tom claro, quatro com fundo amarelo - a 80, lan?ada recentemente, a 100, a 130 e a 140 - e quatro com fundo rosado - a 90, tamb?m acabada de lan?ar, a 110, a 120 e a 150", afirmou Juliana.

Modelos experimentaram os tons correspondentes para descobrir a sua base ideal

No v?deo, ap?s determinar o subtom de cada uma, as modelos experimentaram as f?rmulas correspondentes, percebendo qual delas mais desaparecia na sua pele. Com tr?s "swatches" na linha de maxilar de cada uma, d? para var que uma das amostras entrega um efeito natural e invis?vel. Em Elisa, de subtom rosado, foi a base 110 que ficou mais impercept?vel na sua pele; j? em Juliana, com um fundo amarelado, foi a 100. "Caso ainda tenha de d?vidas de qual ? a sua cor ideal, v? at? um ponto de vendas e fa?a o teste", aconselhou a maquiadora.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.