Maquiagem para pele com acne: veja dicas de 3 meninas famosas no Instagram para disfarçar diferentes graus do problema

Veja como esconder cravos e espinhas com maquiagem e arrase nas produções mesmo à luz do dia! (Foto: Instagram  @cassdimicco)
A maquiagem perfeita para corrigir imperfeições é mais simples do que parece: veja as dicas das blogueiras e aproveite! (Foto: Instagram  @dearmilano)
Incomodada com manchinhas ou espinhas que surgem no rosto nos piores momentos? Descubra truques de make perfeitos para essa missão (Foto: Instagram  @ericalave)
Veja como esconder cravos e espinhas com maquiagem e arrase nas produções mesmo à luz do dia! (Foto: Instagram @cassdimicco)

Quem sofre com acne no rosto sabe que esconder espinhas com maquiagem é uma verdadeira arte! Em geral, o passo a passo é cheio de truques e segredinhos, mas nada que um tutorial bem detalhado não possa revelar para facilitar a produção nos dias em que a pele não parece colaborar muito. Ficou curiosa para saber como disfarçar cicatrizes de acne com os produtos e técnicas certas de make? Confira as dicas de três blogueiras de maquiagem bem famosas - e que passam pelo mesmo problema - para ter um look perfeito em poucos segundos!

1. Desi Perkins - acne média

Sabe quando você acredita que uma maquiagem de alta cobertura é tudo que você precisa para cobrir as espinhas? Desi Perkins vai provar o contrário! Segundo a blogueira explica em seu vídeo , o segredo é fazer uma maquiagem leve, mas com alguns truques específicos e eficazes para esconder as manchinhas e áreas mais afetadas.

1- No ritual de Desi, logo após tratar as feridinhas com cosméticos calmantes especificamente nas áreas mais críticas, é a hora de espalhar a base por todo o rosto;

2- Depois disso, é a hora de aplicar o corretivo apenas um tom mais claro em cima dos pontos mais vermelhos e usar um pincel de cerdas suaves para misturar só os cantinhos em volta da espinha, sem pressionar com força e sem esfregar o centro dela;

3- Agora, com o pó, o segredo é seguir em movimentos suaves com um pincel pequeno e aplicar o produto sem exageros nas áreas cobertas pelo corretivo;

Dica da blogueira: na hora de cobrir espinhas e manchas vermelhas, Desi confessa que o segredo é ter em mãos os produtos que sejam exatamente do seu tom, por isso, vale a pena investir em misturinhas para chegar até a tonalidade certa e perfeita para você! Além disso, lembre-se: nada de aplicar iluminador em cima das espinhas, viu?

2. Katerina Williams - acne leve

Assim como algumas de nós, Katerina Williams também sofre com algumas manchinhas leves e espinhas que surgem pontualmente em seu rosto, por isso, a blogueira desenvolveu um ritual próprio para esconder áreas levemente avermelhadas e compartilhou todas as dicas em um vídeo no seu canal.

1- De início, o primeiro passo da blogueira é aplicar um primer gentilmente por todo o rosto;

2- O segundo passo, especialmente para quem tem espinhas muito vermelhas é aplicar um corretivo de cor verde com a ajuda de um pincel fino e fazendo movimentos bem sutis;

3- Em seguida, Katerina aplica a base por todo o rosto com a ajuda de uma esponja de maquiagem, tomando cuidado para não esfregar muito as áreas que estejam mais críticas;

4- Feito isso, é a hora de aplicar um corretivo um tom mais leve em cima das espinhas com o mesmo pincel do passo 2, sempre dando batidinhas leves;

5- Para finalizar, é só usar um pincel médio para aplicar o pó translúcido nas áreas afetadas e, depois, usar o pincel maior para o resto do rosto.

3. Raye Boyce - acne intensa

RayeRaye está sempre com o rosto impecável e a maquiagem perfeita, mas não esconde de ninguém que sofre com acne e manchinhas no rosto. Assim, apesar de estar sempre tratando o problema com cosméticos, a blogueira também ensina em seu vídeo como esconder ao máximo a descoloração e vermelhidão causada pelas espinhas usando truques simples.

1- De primeira, a blogueira faz pontos da base por todo o rosto e, depois, espalha com a ajuda de um pincel para uma aplicação uniforme e intensa;

2- Em seguida, o ideal é aplicar um corretivo no tom da base usada, e em cima dos pontinhos mais vermelhos, dando batidinhas com a ponta dos dedos para dar uma cobertura ainda mais intensa;

3- Para finalizar, Raye aposta na aplicação final com o pó para selar as regiões em que a pele fica mais oleosa e deixar a as cicatrizes completamente escondidas e bem sequinha.

Dica da blogueira: o segredo de Raye é usar um ou dois tons mais escuros que o seu tom de pele na base porque, segundo ela, isso ajuda a esconder as manchas da acne. Vale a tentativa, mas tomando cuidado para não pesar no visual, ok?

Redação: Raquel Carletto