Maquiagem para pele com sardas: saiba como destacar ou suavizar as marquinhas usando pó

O pó pode ser um aliado na hora de valorizar ou suavizar as sardas: acompanhe as melhores formas de uso
O pó pode ser um aliado na hora de valorizar ou suavizar as sardas: acompanhe as melhores formas de uso

As sardas são um charme que, assim como todos os pontos fortes do rosto, merece ser valorizado através da maquiagem. O pó pode ser um grande aliado nessa função e, por ser mais suave, permite que a pele ganhe um acabamento impecável sem que as pintinhas sejam completamente escondidas. Confira as melhores maneiras de usar o cosmético e turbine sua beleza.

É possível conquistar a textura sequinha do pó e ainda assim deixar as sardas à mostra

Quem considera suas sardas um diferencial a ser mostrado, mas quer uma ajuda da maquiagem para controlar a oleosidade durante o dia pode aderir ao pó translúcido - aquele que não tem cor - ou usar a versão tradicional de uma forma bem suave. Para seguir esse segundo caminho, pegue apenas uma pequena quantidade de produto com o pincel e bata com o cabo do objeto para retirar o excesso. Depois disso, aplique apenas onde a oleosidade é mais crítica, como no meio da testa, nariz e queixo - a chamada "zona T". A cobertura não afetará a aparência da pele, mas vai manter o rosto sequinho durante o dia.

Para suavizar o tom das sardas sem escondê-las, use um pó em tom intermediário

Se a intenção é dar uma suavizada nas sardas, o pó pode ajudar a cobrir um pouco e diminuir o contraste. Para conseguir esse efeito, o segredo é escolher um produto que tenha cobertura média - nem muito leve, nem pesado - e uma cor que fique entre o tom geral da pele e as pintinhas, para uniformizar a área.

Na hora de procurar o produto certo, teste sempre no rosto para poder notar o resultado efetivo do cosmético: como essa variação entre a cor das sardas e da pele é única em cada mulher, vale passar um tempo na loja experimentando até achar a tonalidade ideal.

Cobertura total das sardas só acontece com a ajuda de outros cosméticos

Não é uma tarefa impossível conseguir a cobertura total das sardas usando apenas pó - especialmente em quem tem pintinhas com uma coloração bem suave. O problema é que a quantidade de produto a ser aplicada poderia ser excessiva, o que causa um acabamento artificial no rosto. Quem deseja cobrir as sardas e manter a naturalidade deve apostar no combo corretivo+base antes de finalizar com o pó.