Maquiagem para pele madura: maquiadora desvenda o erro número um na hora de disfarçar rugas e linhas de expressão

Usar o hidratante antes da base nas produções do dia a dia ou de eventos especiais é o segredo para a pele perfeita (Foto: Maybelline NY)
As peles com mais rugas aparentes precisam dos itens de maquiagem certos para que o visual esteja sempre impecável  (Foto: Instagram @notlamb)
Quer melhorar o aspecto da base de maquiagem na sua pele e disfarçar as linhas de expressão? Saiba qual erro deve ser evitado! (Foto: Instagram @fashiononthe4thfloor)
Usar o hidratante antes da base nas produções do dia a dia ou de eventos especiais é o segredo para a pele perfeita (Foto: Maybelline NY)

Ninguém pode negar que preparar a pele para a maquiagem pode fazer milagres na hora de corrigir imperfeições no rosto, especialmente quando se fala em disfarçar rugas ao redor dos olhos ou da boca, por exemplo. No entanto, segundo a maquiadora Bobbi Brown em entrevista para o site New Beauty, existe um erro em especial que quase todas as mulheres de pele madura cometem na preparação da pele e que, fatalmente, a deixa com aspecto envelhecido e pesado ao longo do dia - totalmente o oposto do que gostariam. Quer saber o que é? Continue lendo a matéria e descubra!

Saiba como a base certa faz toda a diferença no visual das peles maduras

A base de maquiagem é, sem dúvidas, um dos itens de make mais importantes da produção, justamente por ser a responsável por uniformizar o tom do rosto e suavizar as linhas e imperfeições na pele. No entanto, de acordo com a makeup artist, o maior erro das mulheres maduras é apostar com frequência nos tipos que oferecem alta cobertura, deixando a maquiagem com acabamento pesado e, ainda por cima, nada rejuvenescido. "Isso faz a pele parecer mais seca, e acho que as faz parecer mais velhas", explica Bobbi.

Preferir uma cobertura média é uma das soluções para o problema

A post shared by Not Dressed As Lamb (@notlamb) on

Por sorte, todo o problema do aspecto envelhecido pela make pode ser consertado também com maquiagem - mas, dessa vez, no acabamento correto. Ainda que a pele com linhas de expressão mais aparentes pareça precisar de mais do produto ou de uma textura mais intensa, a melhor saída continua sendo preferir as bases de cobertura média e, caso ache necessário, investir em reaplicações do produto ao longo do dia para deixar a produção sempre impecável.

Vale lembrar também que o tom da base correto para a cor da pele também é um ponto bem importante para a maquiagem sem defeitos. Se, por acaso, essa parte da make ainda é um mistério para você, saiba aqui como achar o tom que combine com a sua pele e deixe o look sempre pronto em qualquer ocasião!

Investir no hidratante correto antes das maquiagens também ajuda no acabamento perfeito

Outra dica super importante para todas as idades - mas, em especial, para mulheres de pele madura - é escolher um hidratante compatível com o tipo de pele e nunca esquecer de aplicar uma fina camada antes de começar a produção da maquiagem (seja ela para o dia ou para a noite). Manter esse hábito é a melhor maneira de suavizar as imperfeições do rosto com a hidratação certa, além de ajudar também na fixação da make, garantindo um look completo e perfeito por muito mais tempo!