Maquiagem para pele negra: 5 ideias com cores e acabamentos para testar já

Veja as dicas e saiba como valorizar a maquiagem na pele negra com as cores e texturas certas (Foto: Instagram @avielleamor)

Já parou para pensar em todas as possibilidades de maquiagem para pele negra? Não faltam cores e acabamentos perfeitos para destacar o tom do rosto, valorizar a pele e evidenciar ainda mais a beleza natural que toda essa melanina carrega. Que tal se inspirar um pouco? Separamos uma lista com ideias de make para realçar o look e reforçar o black power que existe em cada mulher. Confira!

1. Mix de cores na maquiagem destaca ainda mais o visual

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@heriethpaul) em

Que tal começar sem medo de ousar? Se você é dessas, aposte logo num mix de cores bem caprichado para sombra e batom e destaque cada parte da maquiagem com uma cor diferente. A pele negra fica ainda mais valorizada com cores vibrantes e, por isso, vale brincar com as possibilidades.

Na hora de equilibrar as cores, vale seguir o círculo cromático e entender quais cores se complementam e combinam entre si, como verde e vermelho, violeta e amarelo, por aí vai. Desse jeito vai ser mais fácil fazer um look colorido sem defeitos!

2. Sombras claras e cintilantes são mais do que bem-vindas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Beauty (@alissajanay) em

Outra forma de evidenciar o olhar na maquiagem é se jogando sem medo nas sombras cintilantes! O brilho, por sinal, combina muito bem com as sombras mais clarinhas, o que ajuda a sobressair não só a cor na pálpebra como destacar melhor o acabamento brilhosinho da sombra.

Assim como o cintilante, sombras metalizadas também são uma ótima ideia, especialmente para as maquiagens de festa. Aproveite que a metallic makeup está em alta e não economize no look!

3. Batom laranja faz o contraste perfeito na make

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Jackie Aina (@jackieaina) em

Seguindo na linha dos tons vibrantes, dá para levar o conceito para os lábios, sim! Uma ótima dica é o batom laranja, por exemplo, que conversa super bem com a pele negra e ajuda a deixar a boca como protagonista no look. O tom de laranja pode variar desde o mais claro até o mais fechado, perto do vermelho - pode apostar em todas as nuances sem medo!

4. Tons terrosos ficam na medida certa para sombra e batom

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Jessy Padilla (@jessy__makeup) em

Ok, hora de dar um break rápido do colorido e dar uma chance ao nude: sabia que os tons terrosos ficam perfeitos na pele negra? Além de criarem um ar mais monocromático e perfeito para o look clássico e elegante, o marrom, telha e nude deixam o visual todo bem natural e próximo à cor da pele. Nada mais justo para as amantes do look fresh, né? 

5. Batons escuros ajudam a criar um look marcante

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Por último, a aposta final que vale muito a pena na make da pele negra é o batom escuro! Seja ele vinho, vermelho ou roxo, o resultado final é sempre muito sexy e elegante. Quanto à textura, vale lembrar que a matte e creamy matte são perfeitas para trazer a cor ao destaque, por isso, dê uma atenção especial a elas na hora das comprinhas de maquiagem que vai ser sucesso!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.