Maquiagem para pele negra: modelo Mahany Pery conta desafios para achar a base perfeita e entrega a sua favorita!

A modelo Mahany Pery participou do programa "Amor & Sexo" e contou as suas dificuldades para encontrar a base perfeita para a pele negra (Foto: Instragam @mahanypery)
Com pele impecável, batom vinho e cílios destacados, Mahany Pery chamou atenção no palco do Amor & Sexo (Foto: Arquivo Pessoal / Mahany Pery)
Em entrevista, Mahany Pery contou que usava apenas corretivo para preparar a make do rosto (Foto: Arquivo Pessoal/Mahany Pery)
Hoje em dia, ela usa a base Fit Me! 330, de Maybelline NY, que se adapta perfeitamente ao seu tom (Foto: Arquivo Pessoal/Mahany Pery)
A modelo Mahany Pery participou do programa "Amor & Sexo" e contou as suas dificuldades para encontrar a base perfeita para a pele negra (Foto: Instragam @mahanypery)

Nem sempre é fácil encontrar o tom de base perfeito para as donas de pele negra, e quem sabe muito bem disso é a modelo Mahany Pery, porta-voz de Maybelline NY. No programa Amor & Sexo, a top falou sobre os desafios de ser negra na hora de comprar maquiagem, e em entrevista exclusiva ao Tudo Sobre Make, ela contou como superava o problema antes de achar a base Fit Me!, que não sai mais da sua bolsa. Confira as dicas e saiba mais sobre o seu produto queridinho!

Antes, Mahany usava apenas corretivo para disfarçar as imperfeições da pele

Em debate sobre a beleza negra e a indústria cosmética no Brasil, Mahany Pery confessou que embora hoje em dia o mercado esteja começando a se preocupar mais com a diversidade de tons da pele negra, antigamente era muito difícil conseguir uma base da sua cor exata. Ainda são poucas as marcas que desenvolvem produtos pensando na pele negra, ou que ofereçam uma boa variedade, especialmente a preços acessíveis, e para corrigir a pele, ela contou como fazia há um tempo atrás. "Antes, eu usava apenas corretivo, para uniformizar o meu tom. Como tenho algumas regiões do rosto mais claras, usava o produto para deixar tudo mais homogêneo", explicou a modelo.

Base Fit Me! 330 é a nova queridinha de Mahany Pery

Com a variedade de cores oferecida pela linha Fit Me!, de Maybelline NY, hoje em dia Mahany tem uma base queridinha que sempre deixa o seu rosto impecável. É a 330, para pele negra escura com fundo rosado, que é apenas uma das 19 tonalidades de base oferecidas pela linha, formulada especificamente para atender à diversidade de cores de pele. Por causa de Fit Me!, Mahany hoje representa a mulher negra brasileira como porta-voz da marca, e isso é um dos seus maiores orgulhos. "Eu fiquei muito emocionada por ter sido escolhida para representar Maybelline NY, e sou muito grata até hoje", contou a modelo. "Eu, negra e da periferia, hoje sei que posso inspirar milhares de mulheres no Brasil. Isso é incrível e sempre me deixa muito feliz".

Batom vinho e cílios destacados foram a escolha da modelo para o episódio de 'Amor & Sexo'

No programa, Mahany também inspirou pela maquiagem escolhida! Além de pele perfeita e iluminada nos pontos mais altos do rosto, ela mostrou lábios vinho com tom amarronzado e cílios bem longos e volumosos. "Eu amo batons escuros! Sempre aposto nas cores mais fechadas, e o meu queridinho é o Enfim Sexta 406 de Maybelline NY. Uso sempre!", entregou Mahany. "Nos olhos, embora eu seja fã de um bom delineado gatinho, ainda não sou mestre no traço!", brincou a modelo, que controu que acaba sempre apostando no lápis preto e bastante máscara de cílios para destacar o olhar.