Maquiagem para pele negra: veja dicas de como escolher base e corretivo

Veja as dicas e truques de maquiagem para conseguir encontrar a base e corretivo perfeitos para pele negra (Foto: Instagram @damatamakeup)
Veja as dicas e truques de maquiagem para conseguir encontrar a base e corretivo perfeitos para pele negra (Foto: Instagram @damatamakeup)

Acertar no tom do corretivo e da base de maquiagem para pele negra é sempre um desafio - especialmente para quem quer passar beeem longe do efeito esbranquiçado ou cinza, né? Mas pode ficar bem tranquila que não faltam truques e produtos queridinhos das experts para conseguir um acabamento perfeito na hora de cobrir olheiras e uniformizar o rosto. Quer ver? Continue lendo a matéria e anote todas as dicas!

Base para pele negra: como escolher a melhor? Veja as dicas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

- Descubra seu subtom: na hora de procurar pela base perfeita, o segredo é começar analisando o subtom da pele - ou seja, entender se o subtom é quente ou frio. As peles quentes são as que precisam de bases com tom de fundo amarelado, já as peles frias são aquelas que pedem produtos com tom de fundo rosado.

- Considere o seu tipo de pele: é normal que peles negras sejam mais oleosas e, por isso, é interessante apostar numa base oil free e que tenha o efeito matte. Isso vai ajudar a uniformizar o look da maneira certa, sem comprometer a durabilidade e acabamento!

- Procure uma linha com variedade de tons escuros: essa ideia de que não existe cor de base para pele negra é coisa do passado, viu? Quer um exemplo? A linha Fit Me! de Maybelline NY tem várias nuances para mulheres morenas e negras.

Para escolher a sua, lembre-se de fazer o teste na linha do maxilar e verificar como a cor reage: a que "sumir" na sua pele é a feita para você! 

Corretivo para pele negra: o que procurar no produto?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

- Analise o seu tom de fundo da pele: assim como na escolha da base, descobrir o seu subtom da pele também vai definir qual é o melhor tipo de corretivo para você. Caso tenha a pele quente, os tons de marrom e bege mais escuros serão os mais indicados. Por outro lado, se o seu subtom for frio, os tons de marrom rosado vão ser as melhores opções!

- Aposte nos corretivos coloridos para anular olheiras: os corretivos coloridos são uma ótima maneira de neutralizar as olheiras e garantir uma cobertura incrível da maquiagem, sabia? Experimente usar o corretivo amarelo para a região abaixo dos olhos e, depois, aplique base e corretivo do tom da pele normalmente.

- Escolha no máximo um tom mais claro que a sua pele: o ideal na maquiagem é que o corretivo seja no tom da sua pele - assim você foge do efeito esbranquiçado em volta dos olhos. No entanto, caso você queira iluminar o rosto, escolha um produto que seja até um tom abaixo da sua base e aproveite.

- Procure por corretivos de cobertura leve e tons variados: se você estiver procurando corretivos que tenham mais variações do que um tom claro, médio e escuro, vale apostar na linha Eraser Instant Age Rewind, de Maybelline NY. Ela tem variações de marrom que se adequam a todos os tipos de pele negra e garante uma cobertura leve e perfeita. 

Redação: Raquel Carletto