Maquiagem para pele seca ou descascada: dicas de aplicação para não ficar com aspecto craquelado no rosto

Pele seca ou descascando exige mais cuidados na hora da maquiagem. Confira como garantir uma make sem aspecto craquelado
Pele seca ou descascando exige mais cuidados na hora da maquiagem. Confira como garantir uma make sem aspecto craquelado

O verão já chegou com força total aqui no Brasil, e junto com muita praia, piscina e sol, surgem alguns probleminhas com a pele. Para aquelas que têm a pele naturalmente seca ou que exageraram na exposição solar sem a devida proteção e estão com o rosto descascando, a hora de aplicar a maquiagem pode ser um desafio e tanto. Para ajudar a conquistar uma make incrível, sem pelinhas soltando ou aspecto craquelado, veja algumas dicas que não podem ficar de fora das produções no verão.

Abuse do hidratante antes da maquiagem

A maquiagem tende a acumular nas áreas ressecadas do rosto ou destacar ainda mais as manchinhas causadas pelo sol. Por isso, o primeiro passa para criar a make na pele descascando é abusar da hidratação, para devolver a água do rosto que foi perdida no dia de praia ou piscina. Esfoliar levemente a pele para remover um pouco das células mortas também pode ajudar, mas sempre lembrando de fazer movimentos suaves, pois o rosto já estará mais sensível que o normal.

Aplicar a base com um pincel ou esponja ajuda a disfarçar melhor os defeitinhos

Apesar da pele estar com aspecto ressecado, o verão faz com que as demais áreas do rosto que não estão descascando ganhem um visual mais oleoso. Por isso, a dica é evitar aplicar a base com as mãos, que vão transferir ainda mais oleosidade para a pele, preferindo esponjas ou pincel em movimentos de batidinhas leves. Comece higienizando as mãos e escolha bases de cobertura cremosa, que vão ajudar a hidratar mais a pele nas áreas necessitadas. Já o pó, seja ele solto ou compacto, deve ser deixado de lado enquanto a pele estiver descascando. O produto tende a deixar a pele solta com aspecto craquelado e ressecado.

Escolha blush cremoso ou líquido

Na hora de marcar as maçãs do rosto, a dica é também evitar os produtos em pó. Prefira o blush e o bronzer em consistência líquida ou cremosa, que vão ajudar a disfarçar a pele descamando, dando ainda um toque a mais de hidratação para o rosto.

Não esqueça de hidratar também os lábios

Além da pele, os lábios também tendem a ressecar e descamar com a forte exposição solar. Por isso, lembre-se sempre de aplicar o hidratante labial minutos antes de começar a aplicar o restante da make. Com os lábios hidratados, vale também escolher batons com cores mais chamativas e efeito gloss, que vão atrair toda a atenção para a boca, tirando o foco da pele descascada.