Maquiagem para peles negras: dicas para escolher o melhor tom de base, pó e corretivo para o seu rosto

As peles negras podem apresentar diversos tons diferentes. Quer saber como achar a maquiagem ideal para cada um deles? Confira algumas dicas na mat?ria! (Foto: Instagram @jackieaina)
Mulheres negras mais claras podem se adaptar melhor aos tons de base em bege m?dio. Fa?a os testes para saber qual ? a perfeita para o seu caso (Foto: Instagram @symphanisoto)
Mulheres negras mais claras podem se adaptar melhor aos tons de base em bege m?dio. Fa?a os testes para saber qual ? a perfeita para o seu caso (Foto: Instagram @symphanisoto)
Com a pele super morena, a Maybelline Girl Mahany Pery garante que seu tom ideal de base ? o escuro incompar?vel 330 da linha Fit Me (Foto: Instagram @mahanypery)
Com a pele super morena, a Maybelline Girl Mahany Pery garante que seu tom ideal de base ? o escuro incompar?vel 330 da linha Fit Me (Foto: Instagram @mahanypery)

Quem nunca perdeu horas e horas tentando desvendar qual seria a cor perfeita para seu p?, base ou corretivo? Quem tem pele negra costuma ter ainda mais d?vidas: com tantas varia??es de tons e texturas dentro dessa mesma cor de pele, o processo acaba se tornando mais demorado e at? um pouco confuso - mas nada que n?o seja resolvido com a ajuda de alguns truques. Se esse for o seu caso, descubra agora como escolher a make ideal para peles negras e n?o erre mais na produ??o!

Escolha de tons para pele negra pode variar muito dentro das categorias 'm?dio' e 'escuro': fique atenta ao seu

O primeiro passo para n?o errar na hora da escolha ? observar os detalhes. Quando o assunto ? pele, ? sempre bom lembrar que dentro da mesma cor existem diferentes graus de pigmenta??o, e isso ? o que faz com que algumas mulheres negras sejam mais claras e outras mais escuras. Para n?o errar nas compras, a dica ? come?ar os testes dos produtos a partir dos tons de bege m?dio se voc? for negra clara, ou dos mais escuros se o seu tom for mais fechado.

Amarelado ou rosado: n?o esque?a de analisar o tom de fundo dos produtos de make

Outro detalhe super importante para harmonizar o visual - e n?o escolher maquiagens que deixem aquele efeito acinzentado na pele negra - ? lembrar de considerar o tom de fundo dos produtos. Essa caracter?stica varia de acordo com a temperatura da pele: se ela for mais intensa e quente, devem-se usar produtos com subtom amarelado; se for mais fria, o certo ? apostar em produtos de fundo rosado.

Parece um detalhe simples, mas n?o se engane: saber qual ? o subtom da sua pele faz toda a diferen?a para real?ar o seu look da melhor maneira poss?vel! Para descobrir e deixar a produ??o mais harmoniosa,clique aqui e saiba como fazer o teste.

N?o encontrou a cor certa para base ou corretivo? Aposte nas misturas!

Se voc? j? comprou um produto na cor errada ou ainda n?o se convenceu sobre o tom que escolheu para usar na base da sua maquiagem, outra dica que nunca falha ? misturar duas cores e criar uma nova tonalidade que se aproxima mais da sua pele. Isso ? muito comum, por exemplo, quando chegam as esta??es quentes, como o ver?o, e os produtos que serviam no inverno n?o se adaptam ? pele mais bronzeada.

Linha Fit Me! de Maybelline NY tem v?rias op??es certeiras para peles negras

Para incluir a diversidade de tons e etinas do nosso pa?s, e atender ?s necessidades das mulheres brasileiras, os blushs, p?s compactos, corretivos e bases da linha Fit Me! de Maybelline NY s?o excelentes aliados! Os produtos v?m com v?rios tons diferentes e agrupados por subtom, sendo uma ?tima alternativa para todas as tonalidades de peles negras e morenas - as predominantes no Brasil. Para cada um deles existe uma maneira correta de aplica??o que faz toda a diferen?a no resultado final. Fa?a os testes e descubra qual combina mais com voc?!

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.