Maquiagem para quem usa óculos de grau: veja qual tipo de make para olhos combina com cada estilo de armação!

Quer acertar na maquiagem para seus óculos de grau? Confira as dicas de make para cada tipo de armação (Foto: Instagram @sariishhmaa)
Quer acertar na maquiagem para seus óculos de grau? Confira as dicas de make para cada tipo de armação (Foto: Instagram @sariishhmaa)

Você fez toda a maquiagem, mas assim que colocou o óculos de grau, percebeu que o resultado não ficou bem da forma como você imaginou - quem nunca, não é mesmo? Afinal, além das lentes que mudam a percepção do tamanho dos olhos, cada tipo de armação altera a make de um jeito diferente.

Ficou na dúvida sobre qual maquiagem usar para valorizar cada armação de óculos? Preparamos um guia para te ajudar a combinar seu modelo com o look de cada dia!

Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por JESSICA | STRAWBERRY BLONDE (@theblondemann) em

Independente do estilo da sua armação preferida, existem algumas dicas de maquiagem que facilitam a vida de quem usa óculos:

Capriche na preparação de pele: para evitar as marquinhas de óculos no nariz, a dica é preparar bem a pele. Limpe e hidrate o rosto antes de começar e, se preferir, finalize tudo com um spray fixador de maquiagem.

Não esqueça do corretivo: com as lentes, a região logo abaixo dos óculos fica em evidência, o que ressalta as olheiras e as linhas de expressão. Corrija bem a área com corretivo e finalize com pó facial.

Look para óculos redondo: maquiagem natural e iluminada

Os óculos redondos são uma das trends que está conquistando as fashionistas! O estilo mais retrô é perfeito para as meninas de rosto oval e quadrado, já que contrasta com os traços naturais do formato. Como esse modelo costuma ter uma armação mais fina e leve, o ideal é combiná-la com uma make um pouco mais suave e cheia de glow. Capriche na hora de preparar a pele com base e iluminador, além de finalizar com um blush suave. Aposte em um delineado fininho e rímel para destacar o olhar.

Óculos com armações pesadas: destaque as sobrancelhas na make

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Elisha • Makeup Artist (@elisha.mua) em

No caso de armações mais pesadas e grossas, a dica é deixar os óculos serem a peça-chave da make. Para valorizar o olhar, dê uma atenção extra às sobrancelhas para deixá-las bem preenchidas e definidas. Como elas vão aparecer por cima da estrutura, isso ajuda a deixar o rosto mais expressivo! Não deixe também de dar atenção aos cílios com rímel e curvex, truque que evita que os fiozinhos batam nas lentes.

Óculos colorido: aposte em makes neutras e em pontos de cor

Um armação colorida - seja ela vermelha, azul ou até de tons mais ousados - costuma fazer parte de um visual mais divertido e alto astral. Para combinar a make com seus óculos, vale investir em sombras de tons neutros, marcando bem o côncavo e o canto externo dos olhos para mais definição e profundidade. Se quiser, você também pode incluir alguns pontos de cor na produção para deixá-la mais fun!

Maquiagem para óculos tartaruga: abuse do batom colorido

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Aleksandra (@stefaniak_jestem) em

Os óculos tartaruga - aqueles com armações que misturam marrons, laranjas e outros tons quentes - são conhecidos pelo estilo clássico e mais neutro. Ou seja: é perfeito para combinar com tons mais coloridos na maquiagem. Além de cuidar valorizar os cílios e as sobrancelhas, as makes para esse modelo de óculos vão super bem com um batom bem colorido, que deixa o resultado ainda mais charmoso.

Óculos estilo gatinho: delineado ajuda a destacar formato dos olhos

Com a volta das trends mais retrô, os óculos gatinho - estilo preferido das atrizes Old Hollywood - também está em alta. Nada como um delineado poderoso e uma sombra clarinha para completar o visual, né? O formato do traço vai ajudar a alongar os olhos, enfatizando o efeito da armação no rosto. Para terminar a make, vale apostar em um batom mais neutro para o dia a dia ou até em um vermelho para sair à noite!

Redação: Giovanna Pego